Edição de 2015 da corrida, no dia 25 de outubro, terá quatro horas de duração, com carros de Marcas & Pilotos 1.6

A corrida de maior tradição no automobilismo paranaense já definiu data para a edição de 2015. Duplas e trios de vários estados brasileiros vão disputar no dia 25 de outubro, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, a 29ª Cascavel de Ouro. A prova aproxima-se da marca cinqüentenária – ocorreu pela primeira vez em 1967, em um circuito de rua – e terá seu grid formado por carros das competições regionais de Marcas & Pilotos 1.6.

O Automóvel Clube de Cascavel, que responde pela promoção da prova, trabalha com a perspectiva de que mais de 40 carros componham o grid. Pelo regulamento desportivo, já disponível na sede da entidade e que nos próximos dias será postado em sítios da internet juntamente com o regulamento técnico, cada carro terá mínimo de dois e máximo de três pilotos. A corrida terá duração de quatro horas, uma das inovações desta 29ª edição.

A assessoria de imprensa da 29ª Cascavel de Ouro será uma atribuição da Grelak Comunicação Ltda., agência jornalística com sede em Cascavel que tem atuação voltada a esporte a motor. A partir de julho, a agência abastecerá a mídia nacional com informação factual e histórica sobre a corrida – que tem o tricampeão mundial de F-1 Nelson Piquet entre seus vencedores –, além de coordenar processos de âmbito interno na realização do evento.

Sobre o autor