Automóvel Clube de Cascavel assume desafio de atingir limite de 50 carros no grid da corrida, que terá duração de quatro horas

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Destaque do calendário de competições automobilísticas nacionais em 2015, a prova Cascavel de Ouro tem data definida para a realização de sua 30ª edição. O Automóvel Clube de Cascavel, promotor do evento, confirmou nesta quarta-feira (1º) que a corrida no Autódromo Zilmar Beux será disputada no dia 23 de outubro, um domingo, em programação que tem como atração preliminar já confirmada a sétima etapa da Sprint Race Brasil.

“Estamos trabalhando há alguns meses na preparação de tudo que uma corrida do nível da Cascavel de Ouro exige”, disse Juraci Massoni, presidente do ACC. “No ano passado o evento alcançou um sucesso que nos surpreendeu bastante, todo o automobilismo brasileiro estava a par da prova e posso afirmar que a prova envolveu todo o automobilismo brasileiro. Tivemos na pista pilotos de todas as grandes categorias que existem hoje”, lembrou.

A 29ª Cascavel de Ouro, disputada em 25 de outubro de 2015, levou ao grid 38 carros e 87 pilotos de nove estados brasileiros. A vitória após 162 voltas de corrida coube à dupla Ricardo Sperafico/Natan Sperafico, com o Ford Ka da Sérgio Ferrari Racing Team. O equilíbrio entre as seis marcas inscritas ficou evidente no resultado final: GM Celta, Fiat Palio e VW Gol foram os carros que levaram seus pilotos aos segundo, terceiro e quarto lugares.

“O retorno positivo que tivemos por parte de todos os inscritos em 2015, e também de vários pilotos que por algum motivo não puderam vir a Cascavel, só nos dá a certeza de que a trigésima edição vai ser ainda melhor”, apostou o dirigente. “Nossa meta é preencher o limite de 50 carros no grid, acredito que a condição de conseguirmos isso é bem favorável. E já nos próximos dias vamos definir e anunciar a premiação para os vencedores”, antecipou.

O evento mantém em 2016 o formato adotado na edição anterior. Serão quatro horas de prova, com intervalos pré-definidos para as trocas de pilotos – serão admitidas inscrições de duplas e trios. O regulamento técnico determina a adoção de carros de fabricação nacional da categoria Marcas & Pilotos 1.6, homologados pelo regulamento técnico do Campeonato Paranaense. “Esse foi um formato muito bem aceito por pilotos e equipe”, observou Massoni.

01/06/2016 – Grelak Comunicação – (45) 3037-6667 – Fotos: Fabrício Guarda/Grelak Comunicação

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