Os opalas voltam a acelerar na pista em busca dos pontos da rodada trazendo cada vez mais o público apaixonado pelos clássicos que fizeram história no automobilismo para as arquibancadas em Interlagos.

dae191cb-fda0-4b50-a2f2-36bfb8507c28Foto: Humberto Silva/OSR

A Old Stock Race se prepara para mais uma etapa, a quinta da temporada 2017 e traz para as pistas os opalas 6 cilindros mais rápidos do Brasil domingo dia 2 de julho, vinte e um dias após a quarta etapa, que teve 23 carros no grid com vitórias de Tiago Gonçalves (#11) na primeira prova e Alex Pimenta (#2) na segunda, após a punição de Mario Broering (#1), que cruzou em primeiro, mas teve o acréscimo de 20 segundos em seu tempo, caindo para sexto lugar na prova.

Na classe geral, Rodrigo  Pimenta e Rodrigo Helal (#113) somam cada um 86 pontos e pelo critério de desempate Pimenta lidera a tabela. Na classe Old Man, Pedro Pimenta (#51) é o líder ate o momento, com 90 pontos, seguido de George Lemonias (#18) com 84 pontos.

Já em sua segunda temporada, a Old Stock Race vem conquistando um publico maior a cada etapa, além dos apaixonados fans dos opalas e caravans, que lotam as arquibancadas e trazem, em sua maioria seus belos exemplares de todos os modelos, cores e anos, são famílias inteiras que chegam cedo ao autódromo e armam suas tendas, montam suas churrasqueiras e passam um domingo ao ar livre, se confraternizando e também assistindo de pertinho os pegas alucinantes dos opalas que fizeram história no automobilismo nacional.

Algumas novidades surgem na categoria, trazendo melhorias tanto para os opalas em relação a segurança, bem como no aspecto social, uma delas é a mudança dos pneus Pirelli, que foram utilizados desde o lançamento da categoria, pelos da marca Michelin, que após testes de pista comprovou ser uma melhor opção em termos de segurança e economia.

Atualmente a Old Stock Race conta com 25 opalas no grid e aproximadamente mais 15 carros sendo construídos para ingressarem na competição ate o final do ano. A ideia dos dirigentes e ainda implantar uma categoria “Light” para pilotos estreantes, com a mesma motorização seis cilindros, porém com menor potência e alguns ajustes que tornem mais fácil o acesso à categoria.

A quinta etapa tem inicio das atividades na sexta feira com dois treinos livres um pela manha e outro à tarde, seguindo no sábado com mais um treino livre pela manhã e à tarde a classificação para a formação do grid da primeira prova. No domingo, os portões abrem a partir das 7 horas para o público e a partir das 11h acontece o já tradicional desfile de opalas e caravans e seus proprietários, seguido primeira prova do dia, prevista para largada às 11:30.

Serviço:
5ª Etapa Old Stock Race
02 de julho de 2017 – Domingo
Autódromo Internacional José Carlos Pace  – Interlagos
Av. Interlagos, Portão T/L (em frente à caixa d’ água da Sabesp)
Abertura do Portão: 7h
Arquibancada Gratuita (sem limite de idade)
Credenciais de Box: R$ 30,00

Programação:

Sexta Feira – 30/06
1º Treino Livre: 10h20
2º Treino Livre: 16h20

Sábado -  01/07
3º Treino Livre: 8h30
Classificação: 12h40

Domingo  – 02/07
Desfile Old Stock Race: 11h00
1ª Prova: 11h30
2ª Prova: 14h15

Fotos: Humberto Silva/OSR e Barbara Bonfim/OSR

Sergio Rodrigues MTB 071381-SP

Comunicação Old Stock Race
imprensa@oldstockrace.com.br

Sobre o autor