Com vitória dupla, piloto do Chevrolet Cruze abre uma vantagem de 17 pontos para o segundo colocado no campeonato restando duas etapas para o fim.

344275_817243_photo_2018_08_19_10_27_11_web_Foto: Fernanda Freixosa/Stock Car/Vipcomm

RELEASE OFICIAL DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA STOCK CAR

Vipcomm Assessoria de Imprensa e Conteúdo
Jornalistas responsáveis: 
Ricardo Ribeiro ::: ricardo.ribeiro@vipcomm.com.br
Cleber Bernuci ::: imprensa@p1media.com.br

Resultados oficiais: http://www.chronon.com.br

GALERIA DE FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO

Vicente Orige venceu com tranquilidade a prova que fechou a rodada dupla do Marcas em Campo Grande, garantindo uma vantagem segura de 17 pontos para a próxima etapa, marcada para o dia 9 de setembro em Cascavel.

A vitória, no entanto, não foi fácil. Na largada, ele viu os carros de Roberto Hofig e Cesinha Bonilha escaparem na frente, porém no decorrer da corrida o cenário foi mudando: Hofig rodou sozinho na liderança antes mesmo de fechar a primeira volta e, minutos depois, Orige tomou a ponta de Bonilha, que, com problemas no carro, abandonou após oito voltas.

Com isso, Orige se isolou na liderança e venceu com 11 segundos de vantagem para Enrico Bucci, que travou uma bela batalha com Guilherme Reischl pelo segundo lugar (e, consequentemente, pela vitória na classe Trophy), enquanto a Hofig restou a quarta posição. Humberto Biesuz fechou o “top 5″ da prova.

“Foi uma corrida divertida, largando de trás e passando os rivais um a um”, destaca Orige, logo após o banho de champanhe. “Tive uma disputa muito boa com o Cesinha (Bonilha) e foi uma pena o problema que ele teve no carro, pois seria muito difícil passar, mesmo eu estando mais rápido, e certamente brigaríamos a prova toda”, resume o vencedor das duas provas do fim de semana.

“Foi legal pois a gente disputou bastante com o Humberto. Estava muito quente, fiquei sem freio no final. Vim de três corridas batendo e tomando toques, então essa vitória na Trophy serviu para lavar a alma”, comenta Bucci. “A ideia é somar o maior número de pontos para não deixar o Vicente escapar. Foi um fim de semana produtivo neste sentido”, completa Reischl.

Como resultado, Orige pula para 173 pontos na tabela, 17 à frente de Reischl, o vice-líder. Biesuz aparece em terceiro com 90, apenas dois à frente de Bucci, enquanto Hofig (82), Bonilha e Raphael Campos (ambos com 73), fecham a lista dos seis primeiros no campeonato.

Resultado final da corrida 2:

1 . # 43 Vicente Orige ( Chevrolet Cruze ), 17 voltas em 28:03.895
2 . # 66 Enrico Bucci ( Renault Fluence ), a 11.848
3 . # 37 Guilherme Reischl ( Chevrolet Cruze ), a 13.689
4 . # 6 Roberto Hofig ( Ford Focus ), a 45.977
5 . # 10 Humberto Biesz ( Chevrolet Cruze ), a 5 voltas
6 . # 99 Cesinha Bonilha ( Ford Focus ), a 8 voltas

Os melhores no campeonato restando duas etapas

1. Vicente Orige, 173 pontos
2. Guilherme Reischl, 156
3. Enrico Bucci, 90
4. Roberto Hofig, 82
5. Cesinha Bonilha, 70
6. Raphael Campos, 70

 

Stock Manager: você no comando de sua própria equipe de Stock Car!
Participe: 
http://www.stockcar.com.br/stock-manager

Mais notícias em:  www.stockcar.com.br

Para FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO, visite nossa galeria no 
Flickr

Canal Oficial no YOUTUBE. Inscreva-se!

Stock Car no 
Facebook:

Página oficial no Twitter: @stock_car

Instagram: 
@stock_car

Sobre o autor