Dupla da equipe Shell mostrou uma pilotagem limpa e estratégia perfeita; Werner e Zonta largaram na ponta e recuperaram a liderança na parte final dos 300 km de prova no Velocitta

383318_947333_btx21258_web_Foto: Bruno Terena/RF1

A abertura do Porsche Endurance teve uma corrida bastante movimentada e com vitória de Werner Neugebauer e Ricardo Zonta. A dupla da equipe Shell, que é uma das mais experientes na categoria, largou na pole position e fez uma boa estratégia no Velocitta para terminar na ponta. A corrida teve duração de 88 voltas, aproximadamente 300 km, sendo que sete dos 29 carros fecharam na mesma volta.

“Estou muito feliz por essa vitória, nossa estratégia deu muito certo. Nós temos uma estratégia que estamos fazendo desde o ano passado e ela tem funcionado super bem. Largamos na pole, o primeiro stint não foi muito bom, perdi algumas posições, mas o segundo foi muito bom e eu consegui recuperar. Pude entregar o carro em uma boa posição para o Zonta concluir a prova e voar no final, conseguindo trazer a vitória para casa. Obrigado ao Zonta mais uma vez pela parceria”, diz Werner, que é da equipe Shell e que também corre com patrocínio de Pamplona Alimentos e Chocolateria Brasileira.

Atual campeão overall da Porsche Cup, Werner é bicampeão da categoria, tendo conquistado também um título na Sprint. Um dos objetivos do piloto gaúcho é justamente conseguir sua primeira conquista no Endurance. Essa foi a décima vitória de Werner na Porsche Cup, que estreou na categoria justamente com um triunfo em 2016.

Werner segue focado para a próxima etapa da Porsche, que será no formato de rodada tripla no Velocitta no próximo sábado (19), mas com provas de Sprint. “Nós esperávamos uma corrida até mais desgastante, a temperatura estava um pouco mais baixa do que nos treinos, mas agora vamos descansar e logo no início da semana já começo a me preparar para esse próximo desafio na Sprint, onde quero também voltar a vencer”, diz Werner.

A próxima etapa do Porsche Endurance será disputada em Goiânia no dia 24 de outubro, também com 300 km de prova. A final da competição está marcada para Interlagos, em 6 de dezembro, sendo que essa prova decisiva terá 500 km e pontuação dobrada.

Principais conquistas de Werner Neugebauer na carreira:

Porsche: 2 títulos de campeão, 10 vitórias, 20 pódios e 5 poles
2019: campeão Porsche – overall (campeonato geral que engloba Cup e Endurance)
2019: vice-campeão 24 Horas de Dubai
2018: campeão Porsche Cup
2016: retorna ao esporte e estreia com vitória na primeira rodada dupla da Porsche (preliminar GP Brasil F1)
2008: F3 Sul Americana
2007: Formula São Paulo, F-Renault (testes) e F3 Sul Americana
2006: estreia em monopostos
2005: início no kart (20 anos)

Sobre o autor