Brasileiro teve problemas na final, mas destaca ano movimentado, onde conquistou duas vitórias em sua temporada de estreia

386060_955253_cgp_5916_web_Foto: Divulgação/MS2

Sérgio Jimenez encerrou na última semana sua primeira temporada no Lamborghini Super Trofeo, com a quinta etapa, em Sebring. Apesar da última etapa não ter tido os resultados esperados, na primeira corrida, um problema no pitstop fez com que o piloto perdesse muito tempo na parada, já na segunda um problema nos pneus, quando ocupava a quinta colocação fez o piloto abandonar a prova, o brasileiro avalia como positiva sua primeira participação no campeonato norte-americano.

Jimenez participou de quatro etapas, com rodada dupla, das cinco programadas para 2020, na Virgínia, em Road Atlanta, Laguna Seca e Sebring. Nas duas primeiras etapas dividiu o comando do super carro, e nas quatro últimas corridas disputou sozinho. Na penúltima e quarta etapa, em Laguna Seca, o piloto venceu as duas provas e conquistou uma pole position.

“Acredito que o balanço final foi bastante positivo. Tem sido um ano intenso. Finalizei o Jaguar I-PACE eTROPHY, na Alemanha, com a conquista do vice-campeonato e em dois dias fui para os Estados Unidos para estrear na competição. Fazendo minha primeira temporada nos Estados Unidos. Conheci circuitos fantásticos, que ainda não tinha tido a oportunidade de correr! Evoluímos a cada etapa, onde estávamos bem competitivos nas últimas corridas e espero poder disputar toda a temporada de 2021”, salientou.

Jimenez agora volta as atenções para o Brasil, com a disputa da grande final da Porsche Endurance Series, no dia 06 de dezembro, em Interlagos, onde ao lado de Rodrigo Mello, ocupam a vice-liderança na classe Carrera Sport.

MS2 Comunicação

Jornalista Responsável: Glauce Schütz

glauce@ms2comunicacao.com.br

Sobre o autor