Mais jovem campeão da história da Stock Car, piloto tocantinense disputa em 2021 as principais provas do automobilismo internacional, como WEC, IMSA e campeonatos internacionais de GT

Logo após conquistar o pódio na etapa de abertura do Mundial de Endurance em Spa-Francorchamps no último sábado, Felipe Fraga já conseguiu outro feito especial na sua carreira. O tocantinense foi contratado para ser piloto oficial de fábrica da Mercedes nas principais competições de carros de turismo do mundo. Seu primeiro compromisso como piloto oficial será no Intercontinental GT Challenge com a Mercedes-AMG Team AKKA ASP.

“Estou muito feliz por ter recebido esse convite da Mercedes, uma das principais equipes do automobilismo mundial. São poucos pilotos no mundo que são selecionados como piloto de fábrica, ainda mais de uma equipe com tanta história. Será uma honra para mim, já fiz algumas provas acelerando o Mercedes no GT World Challenge Europe, corri também no Intercontinental GT Challenge, então já tenho uma boa experiência e bons resultados com esses carros”, diz Fraga, o mais jovem campeão da Stock Car da história, em 2016, com 21 anos de idade.

Após a temporada de 2019, Fraga decidiu focar exclusivamente em campeonatos internacionais desde 2020. Para este ano, já anunciou a participação nos dois maiores campeonatos do mundo de endurance, o WEC (World Endurance Championship), incluindo a tradicional prova de 24 Horas de Le Mans, e também o IMSA, nos Estados Unidos.

“É um sonho poder viver do automobilismo e representar o Brasil nas principais competições do mundo de endurance e de carros de turismo. Além de competir no Intercontinental GT Challenge, espero em breve adicionar mais categorias ao meu calendário, que também já inclui WEC e IMSA. Com certeza teremos grandes novidades ainda em 2021”, diz Fraga.

Sobre o autor