Piloto de apenas 12 anos está em seu primeiro ano na categoria OK Júnior após uma temporada de destaque na X30 em 2020 e fechou uma das baterias entre os 10 primeiros no último final de semana; próxima etapa do Europeu de Kart será entre os dias 27 e 30 de maio em Aunay Les Bois, na França

392014_969572_whatsapp_image_2021_05_17_at_11.54.43__1__web_Foto: Eduardo Cartana/ RF1

Integrante da Sauber Karting Team, o jovem Miguel Costa fez sua estreia no Campeonato Europeu de Kart no último final de semana em Genk, na Bélgica, e valorizou o aprendizado adquirido na primeira etapa do torneio. O piloto de apenas 12 anos, que está em seu primeiro ano na categoria OK Júnior após uma temporada de destaque na X30 em 2020, garantiu um top-10 e acredita na evolução com a equipe Kart Republic.

“Foi um final de semana bem duro e conseguimos trazer coisas boas através das adversidades que tivemos. Eu estava com uma febre muito alta ao longo da etapa, sabíamos que não era COVID porque fizemos o teste, mas fui para a pista e lutamos até o final por um bom resultado. Ainda consegui um nono lugar em uma das baterias classificatórias e um top-15 entre 100 pilotos inscritos, então o aprendizado é o que fica e o que vamos usar para seguir evoluindo neste ano de estreia na OK Júnior”, diz Miguel, que corre com o chassi da Kart Republic no kart de número #208 e tem apoio de Baked Potato e Participa.

Em sua temporada de estreia na categoria OK Júnior, Miguel já foi destaque no WSK neste início de ano e conquistou um top-5 na Final na etapa de La Conca, além de terminar o campeonato como o melhor estreante e com destaque nas ultrapassagens. A primeira corrida do jovem piloto na categoria, inclusive, foi realizada quando ele tinha apenas 11 anos de idade – a OK Junior abriga pilotos entre 12 e 14 anos.

O jovem piloto também valorizou o bom treino classificatório do último final de semana, no qual terminou em oitavo no grupo de 25 pilotos, além de seguir entre os melhores da Sauber Karting Team.

“Minha classificação, dadas as condições, também foi muito boa. Fui o que classificou melhor na equipe, mas faltava um pouquinho de velocidade. Então não foi o resultado que a gente queria e acredito que estaríamos na Final se não fossem os incidentes de pista, porém é como sempre uma bagagem e um aprendizado a mais para as próximas etapas. Vamos seguir trabalhando para vencer”, diz Miguel.

A segunda das quatro etapas do Europeu de Kart está marcada para acontecer ainda neste mês, entre os dias 27 e 30 de maio em Aunay Les Bois, na França.

Sobre o autor