Brasiliense lidera decisão, perde posições e escala pelotão para ser o segundo colocado no Kartódromo Beto Carrero. Mas punição o joga para o oitavo lugar
Pedro Clerot foi um dos destaques da final da categoria Júnior do Campeonato Brasileiro de Kart, que teve a 56ª edição encerrada neste sábado (18). O brasiliense largou da pole position no Kartódromo Beto Carreiro, em Penha (SC), liderando a parte inicial da corrida. O piloto de 14 anos terminou a prova em segundo, mas uma penalização o jogou para o oitavo lugar.
Clerot começou a segunda fase do Brasileiro de Kart de modo bem positivo, vencendo as três baterias classificatórias realizadas na sexta-feira. Com estes resultados, Pedro conquistou a pole position para a prova final da Junior.
Depois de largar na pole, Clerot seguiu na liderança. Após uma disputa por posições, na décima volta, o jovem piloto caiu para a sexta posição. Pedro partiu para o ataque e começou a escalar o pelotão, subindo quatro posições nas últimas sete voltas, cruzando a linha de chegada na segunda posição.
“Como eu disse ontem, tínhamos ritmo nas baterias classificatórias e tivemos novamente na final. A corrida foi bem movimentada, com várias disputas e felizmente consegui subir quatro posições nas voltas finais. Infelizmente, apesar de terminar em segundo na pista, vice-campeonato não veio, pois tomei uma punição, e acabei em oitavo”, diz Pedro, que acelera o kart número 69.
Atualmente, o momento da carreira de Clerot é de transição do kart para os monopostos. O jovem piloto acelerou no último domingo (12) na etapa final do campeonato da Fórmula Delta, onde foi campeão entre os rookies, fechando a temporada com um total de três vitórias, três pole positions e nove pódios.
Em 2022, o brasiliense dará seu próximo passo, seguindo para a inédita F4 Brasil, categoria que promete proporcionar uma boa formação aos pilotos brasileiros que desejam correr no exterior.