Atual campeão da USF2000 terminou a segunda corrida da etapa disputada no Barber Motorsport Park na sétima posição e se manteve entre os primeiros do campeonato

406324_1011377_712236fd_be39_4985_8f23_1a1ac1aa944f_web_Foto: José Mário Dias

O brasileiro Kiko Porto teve um final de semana de ritmo forte no Barber Motorsport Park, no Alabama, onde foi disputada a segunda rodada da Indy Pro-2000, divisão de acesso da Indy. Nas duas sessões de classificação, ficou a pouco mais de um décimo de segundo da pole – mas, em treinos que acabaram sendo muito equilibrados, acabou ficando na quarta fila ontem e na terceira hoje. Na corrida deste domingo, que foi realizada logo após a prova da Indy, Kiko recebeu a bandeirada na sétima colocação.

“A gente sempre tem que ver o lado bom de todas as situações, e conquistei pontos importantes nas duas corridas. É o que importa para a continuidade da temporada. Tive uma boa disputa neste domingo, e tentei ao máximo avançar, mas a dificuldade de ultrapassar em Barber com estes carros, que não tem push to pass ou DRS, é muito grande. De qualquer forma, nosso ritmo é forte, a gente esteve na briga da pole nas duas sessões, ficando fora por apenas 1 ou 2 décimos. Por isso, vamos para as próximas etapas confiantes em brigar pelo pódio nas duas etapas marcadas para Indianápolis”, disse Porto, logo após o encerramento da corrida. Ele ocupa o sétimo lugar no campeonato, com 47 pontos, apenas 21 atrás do líder.

A passagem pela capital de Indiana citada pelo atual campeão da USF2000 se refere as próximas duas etapas da temporada 2022. O campeonato visitará primeiramente o mítico Indianapolis Motor Speedway, onde serão realizadas corridas no traçado misto.

Depois, no final de maio, enquanto os pilotos da Indy correrão as 500 Milhas de Indianápolis, o único brasileiro da categoria de acesso irá ao Lucas Oil Raceway para uma prova no oval de 0.686 milhas.

“O mês de maio é sempre o mais esperado para todos que correm na Indy e no Road to Indy, como é o meu caso, pelas corridas em Indianápolis. Quero conquistar bons resultados para avançar na classificação e lutar pelo título, mas também busco alcançar, futuramente, a Indy. Correr as 500 Milhas de Indianápolis é um sonho para todos os pilotos que têm carreira nos Estados Unidos, e o meu também”, completou Porto, que tem patrocínio do Banco Daycoval.

A primeira das duas etapas em Indianápolis está marcada para entre os dias 12 e 14 de maio, com uma rodada tripla no misto do Indianapolis Motor Speedway.

Sobre o autor