Brasileiro vinha em sétimo na classificação e almejava um lugar no top-5, mas problema impediu Enzo de voltar para a pista em momento decisivo, obrigando brasileiro a largar na sétima fila na F2

410075_1022412_img_0039__1__web_Foto: Dutch Photo Agency /RF1

Um pecado. Desta forma pode ser definida a classificação para a nona etapa da Fórmula 2, realizada na tarde desta sexta-feira (22) em Paul Ricard, na França, para Enzo Fittipaldi. Um problema no motor do carro da Charouz limou as chances de o brasileiro, que estava entre os dez melhores, brigar pelas primeiras posições no grid para a rodada dupla deste final de semana.

Quinto colocado no campeonato, Fittipaldi foi o décimo mais veloz no único treino livre realizado em Le Castellet, e terminou a primeira metade da classificação com o sétimo tempo, e se dirigiu aos boxes para trocar os pneus visando a melhora do tempo na parte final da sessão. Aí, um problema de motor foi detectado no carro do brasileiro, que não pôde sair para a pista no momento crucial da classificação.

“Foi uma pena, pois estávamos realmente bem na classificação, em condições de, no mínimo, ficar entre os cinco melhores do grid. A falha do motor veio no momento em que todos melhoram o tempo, e eu não pude ir para pista”, disse Fittipaldi, que mesmo ficando com a 14ª colocação no grid, se mostra otimista para as duas corridas.

“Claro que largar da sétima fila não é o ideal, mas já estivemos nesta situação nesta temporada e conseguimos alcançar os pontos. Então, vamos trabalhar para resolver esse problema para ter o melhor desempenho possível nas duas corridas e somar pontos importantes”, completou Enzo, que tem os patrocínios de Banco do Brasil, Claro, Snapdragon, Baterias Moura, Gate.io, Fantom, Stake, Hyper X, Kingston, Furia e PLGG.

A primeira corrida da nona etapa da Fórmula 2 será disputada neste sábado (23), a partir das 13h, enquanto a prova que encerra a rodada de Paul Ricard da categoria de acesso à Fórmula 1 está marcada para 4h30 de domingo. O BandSports mostra as duas corridas ao vivo.

Sobre o autor