Piloto da TMG Racing vive etapa complexa em Goiânia e aposta em uma final dentro dos pontos para finalizar a temporada de forma positiva

415324_1038764_05_f4_2022_dudabairros_goiAcnia_022804_web_Foto: Duda Bairros/Vicar

A quinta rodada tripla da Fórmula 4 Brasil, realizada no Autódromo de Goiânia (GO), terminou na manhã deste domingo e marcou uma etapa complexa para o piloto da TMG Racing, Lucca Zucchini. Com, respectivamente, oitavo, sétimo e 12º lugares, o paulistano projeta performance competitiva na final em Interlagos, onde a F4 Brasil será a categoria suporte da Stock Car.

“Não vieram os resultados esperávamos, nem o ritmo que tínhamos no treino livre. As condições da pista mudaram muito com os caminhões, então foi uma etapa complicada para nós. De qualquer forma, em Interlagos, a gente deseja amenizar o prejuízo que tivemos ao longo desta temporada e tentar estabelecer uma sequência de bons resultados, dentro dos pontos, para terminar de forma mais positiva o ano”, diz Zucchini.

No meio do ano, a mais nova categoria do automobilismo nacional correu duas vezes no Autódromo José Carlos Pace, o que tornou o circuito bem familiar aos pilotos do grid.

“A pista de Interlagos é bem interessante de guiar, tem uma parte mais técnica e outra mais rápida, e, claro, tem o seus segredos. Nos testes e treinos lá, nós chegamos a ser rápidos e conseguimos nos dar bem em uma das classificações, porém tivemos problemas de motor na terceira etapa e na segunda cometi alguns erros de corrida. Acho que agora mais experiente, sem problemas de motor, podemos extrair resultados mais positivos”, completa Lucca.

A F4 Brasil disputa a rodada tripla final entre os dias 10 e 11 de novembro, em São Paulo.

Sobre o autor