Com direito a vitória de Pedro Piquet, penúltimo encontro do campeonato contou com batalhas emocionantes no Kartódromo Granja Viana

415675_1039824_krt_5726_web_Foto: Pedro Bragança /RF1

Sobrou emoção nas disputas válidas pela oitava e penúltima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, realizada no último sábado (12). Os pilotos das classes KZ e Pro 500 protagonizaram diversas batalhas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), que recebeu mais um encontro da atual temporada.

Pela KZ, quem saiu com a vitória da etapa foi Pedro Piquet, piloto que venceu as duas baterias do penúltimo encontro do campeonato no ano. O ex-piloto de Fórmula 2 foi seguido por Waldir Belizário e Andrey Fortes, que completaram a lista dos três melhores. Se a vitória no geral passou perto, entre os competidores da Sênior, Belizário foi o melhor da etapa, enquanto Rogério Lalau venceu na Super Sênior.

Na Pro 500, que conta com equipes na disputa das corridas, quem levou a melhor na nona etapa foi o kart 301 da Rafael Reis/Car Racing. O time foi seguido pelo kart 99 da Eraldo Silva/DStore, que ficou com a segunda posição. Já a DRC/Betinho Veículos/Rodrigo França completou a lista dos três melhores gerais com o kart 731.

Além do top-3 geral, o time do 731 ainda levou a melhor na divisão Sênior. A segunda posição ficou com Otto Rezende e Peterson Nakamura, enquanto o outro kart da DRC/Betinho Veículos/Rodrigo França terminou em terceiro lugar ao final da etapa.

Entre os competidores da divisão Light da Pro 500, a vitória acabou nas mãos da AES Capital Reffer MFS, com o kart 481. A segunda posição ficou com o time de Rafael Santos e Tiago Reis, enquanto o kart numeral 45 do time Los Nicolaus fechou o top-3.

A etapa final da temporada 2022 da Copa São Paulo de Kart Granja Viana será disputada no dia 3 de dezembro, mais uma vez em Cotia.

Sobre o autor