Felipe Bartz foi o melhor na Rotax Max em um final de semana que contou com boas corridas no Kartódromo Granja Viana
Os pilotos das categorias Rotax da Copa São Paulo de Kart Granja Viana travaram ótimas disputas durante a realização da oitava etapa do campeonato, ocorrida no último sábado (12) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). As corridas foram marcadas por batalhas acirradas pelas vitórias na região metropolitana de São Paulo.
Na Rotax Max, a vitória ficou com Felipe Barrichello Bartz, piloto da F4 Brasil que conquistou seu primeiro triunfo na categoria de monopostos em Goiânia (GO), na penúltima etapa. “Pipe” foi seguido por Luigi di Lazzaro, que ficou com a segunda posição, enquanto Giuliano Raucci completou a lista dos três melhores.
Entre os competidores da Rotax Mini Max, Edward Kirst saiu com a vitória da etapa, sendo seguido por Pedro Beraldo. A presença feminina no grupo dos três melhores foi garantida por Giovana Marinoski. Ela foi a única pilota a terminar no top-3 em todas as categorias da nona etapa do campeonato.
Na Rotax DD2 Max, quem saiu com a vitória foi Rafael Reis, que venceu as duas baterias do dia. A segunda posição acabou nas mãos de Ruan Belizário, enquanto Leonardo Reis, irmão de Rafael, completou a lista dos três melhores da etapa em Cotia. Pela divisão DD2 Masters, João Cunha levou a melhor, sendo seguido por Fernando Guzzi e Michel Aboissa.
Pela Rotax Masters, a vitória ficou com Christian Markakis, que superou Rodrigo Beraldo para triunfar no KGV, deixando Beraldo com a segunda posição. Carlos Comparatto completou a lista dos três melhores. Já entre os competidores da divisão Super Sênior, quem saiu vitorioso da nona etapa foi Munir Aboissa.
A etapa final da temporada 2022 da Copa São Paulo de Kart Granja Viana será disputada no dia 3 de dezembro, mais uma vez em Cotia.