Piloto dono de pódios na Copa Brasil e em competições regionais disputou a principal competição do kartismo americano em Las Vegas

415974_1040638_img_20221121_wa0033_web_Foto: Divulgação/RF1

Uma das promessas do kartismo brasileiro, Vicente da Silva disputou neste final de semana o SKUSA SuperNational, principal competição de base dos Estados Unidos. O catarinense teve grande experiência em Las Vegas, onde enfrentou alguns dos principais destaques do kartismo da América do Norte, sendo o piloto que mais escalou posições na final de sua categoria, a Micro Swift by Parolin.

Em um grid que contou com 47 competidores, Vicente esteve sempre no mesmo segundo dos ponteiros, se mantendo no meio do pelotão, o que foi visto como algo positivo pelo piloto. O piloto de oito anos teve incidentes ao longo das baterias classificatórias, mas se recuperou na decisão, subindo 14 posições para fechar a competição em 22º.

“Foi uma competição muito boa porque enfrentei alguns dos principais pilotos do mundo. Além disso, dos 15 primeiros, quase todos vão subir de categoria por já serem mais velhos, e ainda assim andei no mesmo ritmo deles. Depois das baterias classificatórias, tive uma final que escalei o pelotão para terminar em 22º, em um grid com 47 pilotos”, diz Vicente, que é formado na academia Fittipaldi Brothers.

Após a participação na competição nos Estados Unidos, Vicente da Silva encerra a temporada 2022 com pódios na Copa Brasil de Kart e no Campeonato Catarinense da modalidade. Além disso, o piloto, que também é conhecido como influencer, tendo mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, acumulou pódios na Copa São Paulo Light de Kart, disputado em Interlagos.

Sobre o autor