Com performance combativa, campeão da classe Super da Copa Shell HB20 em 2021 fatura primeiro top-5 do ano na corrida 2 em Mogi Guaçu, além de obter um top-10 na primeira prova da rodada dupla

415923_1040755_157a5483_web_Foto: Vanderley Soares/RF1

Uma das estrelas da nova geração do automobilismo brasileiro, Enzo Gianfratti obteve seu melhor resultado na AMG Cup, novo nome do Mercedes-Benz Challenge. Na penúltima etapa da temporada 2022, disputada no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), o dono do CLA AMG 45 número 19 obteve um quarto lugar e uma sétima posição, em seu melhor final de semana na categoria.

Na primeira corrida da etapa, Gianfratti largou da oitava colocação e avançou um posto em uma prova que teve um longo período com o Safety Car na pista. Na segunda disputa, o piloto campeão da classe Super da Copa Shell HB20 em 2021 mostrou combatividade, subindo do sétimo para o quarto posto, garantindo seu melhor resultado na categoria dos Mercedes.

“Na corrida 1 eu, junto com a minha equipe, busquei acertar o alinhamento do carro para que, na segunda corrida, pudéssemos nos destacar, e foi o que aconteceu. Finalizei a corrida 2 em quarto lugar geral, com aquele gostinho de vitória. Nós vínhamos de 13 corridas com problemas mecânicos, mas conseguimos esse bom resultado aqui no Velocitta”, disse Gianfratti, que tem o patrocínio de Shield Oil Lubrificants.

A etapa de encerramento da AMG Cup está marcada para os dias 10 e 11 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). As corridas ocorrerão dentro da programação da final da Stock Car.

Sobre o autor