Atual campeão da F4 Brasil, piloto de 16 anos foi destaque em sua primeira participação no campeonato com 40 carros no Oriente Médio e agora foca no campeonato europeu com sua nova equipe, a MP Motorsport

418790_1048454_abu_frf4_dl_0754_web_Foto: Dutch Photo Agency/RF1

Atual campeão da F4 Brasil, o jovem piloto Pedro Clerot fechou sua estreia na F4 dos Emirados Árabes Unidos com mais uma performance de destaque ao chegar na quarta colocação entre os 40 carros do grid na prova 3 disputada neste domingo no circuito de Abu Dhabi.

Desta forma, Clerot encerrou seus dois finais de semana de participação no Oriente Médio com 4 top-10 e 3 top-5 conquistados na pista. Em Abu Dhabi, onde o brasileiro correu pela primeira vez, ele marcou pontos em todas as provas no circuito que recebe a final da F1, fechando neste domingo com o melhor resultado do final de semana e ficando perto da conquista do pódio.

O campeonato também marcou a estreia do jovem brasileiro na equipe holandesa MP Motorsport, com a qual disputará a temporada completa da F4 Espanhola. A experiência nos Emirados Árabes Unidos serviu de preparação de Clerot para o ano de 2023. Por isso, a F4 UAE é considerada uma espécie de “Open” dos principais campeonatos do mundo neste início de ano, quando o inverno europeu ainda atrapalha a programação de treinos ou mesmo corridas no Velho Continente.

“Tivemos resultados muito positivos andando pela primeira vez aqui na F4 dos Emirados Árabes Unidos. Em Abu Dhabi, chegamos a ser segundo colocado no treino livre e ficamos entre os cinco primeiros no qualy. A gente tinha ritmo para ficar conquistar um pódio, mas foram poucas voltas em bandeira verde. O importante é que conseguimos uma rápida adaptação e um ótimo entrosamento já no primeiro contato com a MP Motorsport e sem dúvida mostramos que estaremos bem competitivos na F4 Espanhola”, disse Clerot.

O campeonato espanhol terá sete rodadas triplas e início entre os dias 5 e 7 de maio no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Sobre o autor