Falha técnica encerrou chances de vitória da A. Mattheis Motorsport antes do complemento da metade da corrida

439270_1111607_whatsapp_image_2024_06_15_at_18.36.28__1__web_Foto: Bruno Terena

Um problema mecânico antes da metade da corrida frustrou as pretensões de Xandinho Negrão e Marcos Gomes no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O circuito foi o palco neste sábado (15) da terceira etapa do Império Endurance Brasil em 2024. A dupla da A. Mattheis Motorsport largou na quarta fila do grid e mantinha um bom ritmo no Top-5, mas a falha técnica relegou a Ligier JS P320 #9 ao nono lugar na categoria P1, destinada aos protótipos.

Sem chances de vencer, a equipe chefiada por Andreas Mattheis trabalhou para completar 75% da distância do vencedor da prova, requisito necessário, por regulamento, para somar os pontos referentes à posição final do carro. “Esse era o objetivo, pois depois da quebra, vimos que já estávamos fora da corrida. Infelizmente tivemos um acidente na quinta-feira, acontece. E depois disso nunca conseguimos ter o mesmo carro”, destacou o engenheiro Guilherme Gonçalves.

Ele acredita que a quebra na prova deste sábado possa estar associada ao incidente dos treinos livres. “Não temos certeza se a quebra é proveniente de algo do acidente, mesmo que tenhamos trocado tudo o que foi danificado”, analisou. “Na classificação, também enfrentamos alguns problemas que nunca tínhamos tido, mas vamos reconstruir para seguir na disputa do campeonato”, encerrou.

A quarta etapa do Endurance em 2024 acontece no dia 10 de agosto. A prova será realizada no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), que já sediou a abertura do campeonato.

Jornalista responsável: Juliana Marques

(15) 98133.9848

Texto: Geferson Kern

Sobre o autor