445518_1132617__stuttgart___cobertura_fotogrA_fica_de_comercial___099_web_Foto: Mauricio Milan/YO! Studio

Quem assistiu aos vídeos da campanha Flash Click da XP, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, certamente reconheceu o carro de corrida decorado em suas cores: um Porsche, mais precisamente um 911 GT2 RS Clubsport pertencente ao acervo da Stuttgart Porsche. O carro recebeu as cores da XP especialmente para a gravação dos vídeos da campanha e foi pilotado por Ricardo Mauricio, piloto da Stuttgart Motorsport no campeonato Endurance Brasil.

A velocidade do carro é uma alusão à rapidez do Flash Click, uma nova funcionalidade da plataforma da XP que permite a negociação de ativos de renda variável em um piscar de olhos. A tecnologia permite executar uma ordem de compra ou venda de ação em 73 milissegundos (abaixo do piscar de olhos que é de 100 milissegundos). Voltada atodos os clientes XP que operam renda variável, mas especialmente ao trader – investidor que busca ganhar dinheiro com operações de curto prazo –, a tecnologia foi desenvolvida por profissionais brasileiros em parceria com programadores de Wall Street.

Os vídeos da campanha foram produzidos pela CINE, dirigido por Vokos e com a produção executiva de Rodrigo Luchini, da Craft Hub, que resultou em mais de 15 horas de filmagens no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), sem contar o tempo necessário para as imagens gravadas em outras locações. “Como diretor, quero que o espectador sinta a velocidade pulsar em suas veias. Cada frame será pura adrenalina, cada corte, um pulso acelerado. A montagem entre o ambiente interno e a pista de corrida revela uma verdade essencial: os melhores pilotos têm as melhores ferramentas e tecnologias. Essa fusão entre mente e máquina cria uma experiência que vai além da visão e toca direto na emoção”, explica Vokos, diretor da CINE. O vídeo da campanha com o Porsche na pista pode ser visto em https://www.youtube.com/watch?v=BciVUuFoaKo.

“A produtora teve uma ótima ideia ao solicitar um Porsche para ser o carro de corrida da XP. A decoração combinou muito bem com as linhas do 911 GT2 RS Clubsport e o resultado final ficou muito bom”, elogia Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Porsche. “Para a campanha da XP, imediatamente pensamos no 911 GT2 RS Clubsport. Era o modelo perfeito para essa finalidade”, acrescenta.

“A campanha Flash Click da XP com a Porsche 911 GT2 RS Clubsport, pilotado por Ricardo Mauricio, é uma maneira genial de ilustrar o quanto estamos comprometidos com a agilidade e qualidade da nossa plataforma, especialmente para o investidor trader, a quem cada milésimo de segundo faz toda diferença”, destaca Roberto Indech, head de relações institucionais de Renda Variável na XP. A veiculação da campanha será feita em todo ambiente digital, como Youtube e redes sociais, até 20 de dezembro.

O Porsche 911 GT2 RS Clubsport foi criado em 2019 como carro de corrida de concepção livre (sem seguir um regulamento técnico específico de uma categoria já existente) e, como tal, não é homologado para andar nas ruas. Seu motor biturbo de 6 cilindros contrapostos (boxer) tem 3,8 litros e entrega até 700 cv de potência. Somente 200 unidades foram construídas, das quais duas foram alocadas para o mercado brasileiro. Ambas foram trazidas pela Stuttgart Porsche e entregues a seus compradores em 2020. A unidade que aparece no comercial faz parte do acervo Exclusivos Stuttgart e é utilizada em exposições e em eventos do Porsche Club Brasil para voltas rápidas com clientes.

Além do Porsche 911 GT2 RS Clubsport pilotado por Ricardo Mauricio, os vídeos da campanha Flash Click da XP tiveram outros dois carros de corrida (Mitsubishi Lancer) pilotados por Maurizio Sala e Eric Darwich. As cenas de ação foram gravadas com um Porsche Cayenne ano 2008 pertencente à Coptercam, uma locadora especializada em equipamentos para filmagens em movimento. O Cayenne possui grua, suporte para câmeras, monitores para acompanhamento de filmagens em tempo real, bancos extras e outros equipamentos. Devido à quantidade e formato dos equipamentos, o Cayenne não roda em vias públicas: vai para as locações em uma plataforma.

Sobre a Stuttgart Porsche

A Stuttgart atuou entre outubro de 1997 e junho de 2015 como importadora oficial da marca Porsche no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera lojas em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Rio de Janeiro, mais o Stuttgart Service | Body &Paint, localizado em São Paulo, o mais moderno centro de serviços de reparo e manutenção de carros da marca, sendo o único da América Latina capacitado a fazer reparos em carrocerias de alumínio e o único do Brasil apto a fazer manutenção e reparos em baterias de alta tensão para veículos híbridos e elétricos. Ainda em 2024, a Stuttgart iniciará as operações dos Porsche Centers em Maringá (PR) e Blumenau (SC). O histórico, a presença em cinco estados e a alta qualidade de seu atendimento e de seus serviços fazem da Stuttgart ser referência em Porsche no Brasil.

Site: stuttgartporsche.com.br

Facebook.com/stuttgartporsche

Instagram.com/stuttgartporsche

Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche

Luiz Alberto Pandini – imprensa@stuttgartporsche.com.br

(11) 99122-6260

Sobre a XP

A XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos. Prova disso, é o reconhecimento público obtido ao vencer, pelo sexto ano consecutivo, a categoria melhor Assessoria de Investimentos de São Paulo, na premiação “O Melhor de São Paulo”, realizada pelo jornal Folha de S. Paulo. Para mais informações, acesse o site XP: xp.com.br

Agência Fato Relevante

xp@agenciafr.com.br

Sobre o autor