Dupla saiu do qualifying para vencer Bruno e Hevaldo por 2 sets a 0 na decisão disputada em Campo Grande

Renan Rodrigues, em Campo Grande (MS) – 17.08.2014

Um título inédito que veio passo a passo para Allison e Guto em Campo Grande (MS). A dupla campeã mundial sub-21 em 2013 saiu do qualifying e conquistou o Circuito Banco do Brasil Challenger pela primeira vez ao vencerem Bruno e Hevaldo por 2 sets a 0 (21/13, 21/19), em 38 minutos, na manhã deste domingo. A decisão aconteceu debaixo de muito sol e grande presença de público no Parque das Nações Indígenas.

A medalha de bronze ficou com Leonardo Gomes, campeão da última etapa ao lado de Gilmário, e Bernart. O título de Allison e Guto embala o time para a disputa do Circuito Banco do Brasil Open, que começa no próximo dia 28 de agosto, em Vitória (ES). No ranking geral, Oscar e Fernandão somaram 1040 pontos e levaram o título da temporada, somando a pontuação das quatro etapas disputadas.

A conquista confirma o amadurecimento de Allison e Guto, que nesta temporada já tinham conquistado a etapa de Macaé (RJ) do Circuito Sul-Americano 2014 e o terceiro lugar nas etapas do Chile e Peru.

“Quero agradecer essa torcida maravilhosa. Vocês vieram num sol forte e isso é muito gratificante, o jogo, o espetáculo, isso tudo é para vocês. O Bruno e o Hevaldo são grandes jogadores e foi uma honra vencê-los. Temos muito para aprender e estou muito feliz por termos ganho esse torneio pela primeira. Campo Grande vai ficar marcado para nossa dupla”, disse Allison, que foi elogiado pelo parceiro Guto.

“Nossa parceria já dura mais de um ano e essa conquista é fruto de muito trabalho. O Allison saiu de casa, deixou Santa Catarina e veio morar no Rio de Janeiro para treinarmos juntos. É um cara que eu admiro e essa conquista dá muita confiança para a temporada”, declarou Guto.

A final começou com Allison e Guto apostando na defesa forte, enquanto Bruno e Hevaldo tentavam forçar o saque, dificultando a recepção dos adversários. Os campeões mundiais sub-21 em 2013 conseguiram imprimir um ritmo mais forte e venceram o primeiro set por 21/13.

Na segunda etapa, Bruno e Hevaldo começaram mais concentrados e lideraram no início. Com grandes bloqueios de Allison, a dupla encostou no placar e a partida passou a ser disputada ponto a ponto, sem que nenhum dos times conseguisse abrir vantagem. No final, porém, Allison se destacou no bloqueio e conseguiu pontos importantes para que a dupla fechasse o set e a partida em 21/19.

O torneio masculino havia iniciado com a semifinal entre Bruno/Hevaldo contra Léo Gomes e Bernart. O jogo foi disputado ponto a ponto sob muita animação da torcida que lotou a arena. Mas o menor número de erros de Bruno e Hevaldo, além da constância no saque, fez a dupla vencer por 2 sets a 0 (21/15, 21/15), em 41 minutos.

A outra semifinal não foi realizada, já que Lipe se lesionou no penúltimo ponto das quartas de final, no último sábado, e não teve condições de entrar em quadra. O cearense teve um problema no joelho e não conseguiu se recuperar a tempo. Com isso, Allison e Guto avançaram direto à final do torneio. A disputa de bronze também não foi realizada, ficando com Léo Gomes e Bernart, eliminados na semifinal.

Esta é a quarta e última etapa do Circuito BB Challenger. Na primeira, em Bauru (SP), Oscar/Fernandão e Val/Ângela ficaram com o título. Em Ribeirão Preto (SP), na segunda etapa, Beto Pitta/Lipe e Duda/Carol Horta levaram a medalha de ouro. Em Rondonópolis (MT), Elize Maia/Carolina e Léo Gomes/Gilmário venceram.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO TORNEIO MASCULINO:
http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabchallenger/tabela3FR.asp?site=4&sexo=m

Acompanhe mais notícias no Twitter oficial da CBV
Conheça também a página da CBV no Facebook

 
Assessoria de Comunicação – CBV
(21) 2114-7200
imprensacbv@volei.org.br  |

Avenida das Américas, 700 – bl. 07 – Shopping Città América
Barra da Tijuca (RJ) – CEP.: 22640-100

 

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VOLEIBOL
Av. das Américas, 700 – bloco 7 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro / RJ / Brasil Fone: (55) (21) 2114-7200 / Fax: (55) (21) 2114-7272 CNPJ 34.046.722/0002-80| www.cbv.com.br

Sobre o autor