Dupla feminina mantém invencibilidade e lidera grupo B. Brasileiros perdem para time alemão, mas seguem na disputa
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 18.08.2014
O segundo dia de competições das duplas brasileiras do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos da Juventude terminou com uma vitória e uma derrota. Duda e Ana Patrícia conseguiram o segundo resultado positivo na competição na madrugada desta segunda-feira (18.08), em Nanquim, e lideram o grupo B. Já Arthur Lanci e George Souto conheceram a primeira derrota, mas seguem com chances de avançar até em primeiro na chave.
Duda e Ana Patrícia derrotaram as tchecas Adamcikova e Valkova por 2 sets a 0 (21/19, 21/8), em 34 minutos. Além de manter a invencibilidade, a vitória deixou as brasileiras na liderança do grupo B, empatadas com as suíças Rohrer e Gerson, que também ganharam dois jogos até agora. Duda/Ana Patrícia volta à quadra nesta terça-feira (19.08), às 21h (horário local), contra as vietnamitas Tu e Le.
Na chave masculina, Arthur Lanci e George Souto, atuais campeões mundiais sub-19, acabaram derrotados em uma longa e disputada partida contra uma dupla alemã. Rudolf e Stadie venceram por 2 sets a 1 (26/24, 20/22, 12/15), em 56 minutos . Os brasileiros voltam à quadra na próxima terça-feira, às 19h (horário local), contra os neozelandeses Moore e Robinson.
Para avançar na primeira posição, os brasileiros precisam ganhar suas três próximas partidas e torcer para que os alemães tropecem na chave. As quatro primeiras duplas de cada grupo avançam à fase eliminatória, com os oito melhores indo direto às oitavas de final, sem terem que disputar a repescagem.
Está é a primeira vez que o vôlei de praia entra no calendário de competições dos Jogos Olímpicos da Juventude. O Brasil está sendo representado por 97 atletas com idade entre 15 e 18 anos em 24 modalidades. O país tem a segunda maior delegação do evento, atrás apenas do país anfitrião, a China. Os Jogos Olímpicos da Juventude serão realizados até 28 de agosto.