A corrida da segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge, realizada neste domingo nublado (05), foi bastante conturbada, com toques, algumas troca de posições e, por fim, aos 40m51s houve a entrada do Safety Car devido à chuva forte e a decisão pelo encerramento da prova por falta de segurança na pista.
O domingo começou como era previsto pela equipe WCR Team. Na primeira corrida do dia, a CLA AMG Cup, largando da nona colocação no grid, Fernando Junior #6 conquistou o terceiro lugar, já na C250 a dupla Luiz Sergio Sena Jr e Cleiton Campos, do carro #97, acabou na segunda colocação na prova da tarde na C250.
A disputa da segunda etapa do campeonato foi emocionante de fato, mesmo em um travado circuito de rua. Após a largada Fernando se manteve na nona posição, mas após a parada obrigatória, o piloto voltou com um ritmo forte já na sexta colocação, um toque entre os dois adversários que estavam na sua frente acabou beneficiando o piloto da equipe WCR Team, deixando o gaúcho em terceiro lugar. Fernando Junior tentou buscar a segunda colocação, mas infelizmente a chuva começou forte e a direção de prova colocou o Safety Car e com isso o piloto de Santa Cruz do Sul acabou na terceira colocação na CLA AMG Cup.
“Estou muito feliz com a terceira colocação, tenho muito que agradecer o empenho da equipe WCR Team que me entregou um carro muito bom, mas circuito de rua é muito complicado e levar o carro inteiro para casa também é outra vitória. Marquei pontos importantes para o campeonato e para corrida de Curitiba vou em busca da vitória e subir mais na tabela de classificação”, comentou Fernando Junior.
Na C250 a dupla de pilotos da WCR Team conquistou a segunda colocação em Ribeirão Preto. Na primeira parte da corrida o carro #97 foi pilotado por Cleiton Campos que largou e estava em quinto lugar, após o pit stop obrigatório Luiz Sergio Sena Jr assumiu e saiu na terceira colocação. Com o abandono do segundo colocado, Luiz Sergio Sena assumiu a vice-liderança e só administrou até o final da prova.
Sena Jr ficou feliz com o resultado e elogiou a atuação do time. “Minha tocada foi com ritmo forte do começo ao fim, tentei a primeira colocação mais era grande a vantagem do primeiro colocado. A equipe toda fez um ótimo trabalho, tudo se encaixou e conseguimos pontuar e agora somos vice na categoria”, comemorou o piloto.
Esta foi uma ótima experiência para o piloto Cleiton Campos, ainda mais pelo fato de ter sido em circuito de rua.
“No balanço que faço foi muito bom nossa etapa, acabamos na segunda colocação e pontuamos. Esse era nosso objetivo, agora é focar em Curitiba e assumir a liderança da C250. Estava na corrida com muita cautela, nosso carro estava muito bom”, disse Cleiton Campos.
A Wcr Team tem participação na Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do programa PróEsporte, Xuk Bebidas, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul, Dihellen Cosméticos, Mcw produtos médicos e Macodesc são empresas parceiras da iniciativa.
A próxima etapa será no dia 31 de maio no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).
Schaefer Assessoria
Foto Claudio Kolodziej
–
Fernando Silva – Administrador
Fone: (51) 9363 -1334
(51) 3365 – 6843
Leila Schaefer – Jornalista
Fone: (51) 9981 1623