- Piloto cearense Adriano Rabelo, da Cordova Motorsport, lidera a classificação da CLA AMG Cup- Time usa experiência do vice-campeão de 2014 na categoria C 250 Cup, Cesare Marucci, para chegar ao melhor acerto em Curitiba

- Capital paranaense será palco da próxima etapa

Foto: Fábio Davini

Principal destaque nas duas primeiras etapas do Mercedes-Benz Challenge 2015, a equipe Cordova Motorsport tem se preparado para a próxima corrida do campeonato com atenção redobrada. Disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, a terceira disputa do ano é a chance que a equipe tem de vencer em casa e despontar ainda mais na liderança da tabela.

Para isso, o piloto de Piracicaba (SP) Cesare Marucci completou na última semana cerca de 60 voltas pelo circuito do Autódromo Internacional de Curitiba, como forma de preparação para a corrida. No treino, também colheu dados que irão auxiliar seu parceiro Adriano Rabelo (CE) na tentativa de ampliar a liderança na categoria CLA AMG Cup. A prova realizada na pista paranaense será acontece no próximo dia 31 de maio.

Vice-campeão da competição pela categoria C 250 Cup em 2014 e piloto da Cordova Motorsport pela CLA AMG Cup neste ano, Marucci tem usado com sabedoria o regulamento do Mercedes-Benz Challenge: a permissão para 1.000 quilômetros de treinos particulares ao longo da temporada.

“Completamos cerca de 60 voltas pelo circuito, e isso foi importante para que eu pudesse me adaptar um pouco mais ao carro”, declarou o piloto. “Apesar de ter disputado todas as etapas do Mercedes-Benz Challenge realizadas até hoje, tenho apenas duas corridas de experiência no modelo CLA 45 AMG Racing Series, que tem características diferentes daquelas apresentadas pelo C 250″, acrescentou.

Na visão de José Cordova, chefe da equipe, os testes realizados em Curitiba foram fundamentais para o planejamento da escuderia paranaense – líder da competição com o cearense Adriano Rabelo. Apesar de a próxima etapa ser realizada na pista-sede da equipe, o dirigente aponta os aspectos positivos dessa preparação antecipada:

“Tivemos uma ideia dos tempos que os carros devem virar durante a corrida, que serão, provavelmente, na casa de 1min27s com pneus usados. Conseguimos nos aproximar bastante do acerto ideal nas duas primeiras provas, então o objetivo não foi desenvolver o carro em si, mas criar condições para que o Cesare possa extrair todo o potencial deste tipo de equipamento”, encerrou.

O Mercedes-Benz Challenge volta à pista no dia 31 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense. Mais informações sobre a competição podem ser encontradas no link www.mbchallenge.com.br.

 
MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSABestPR Comunicação
Rodolpho Siqueira
(011) 954-720-163 / (011) 4148-1765
rodolpho.siqueira@bestpr.com.br

Rafael Durante
(011) 973-208-666 / (011) 4148-1765
rafael.durante@bestpr.com.br

Mercedes-Benz
Gerente de Comunicação Automóveis
Alessandra Gomes de Souza
(011) 4173-7314
alessandra.souza@daimler.com

Sobre o autor