Dezembro de 1995 a hoje mais popular categoria do automobilismo da América do Sul recebeu a homologação da Confederação Brasileira de Automobilismo. De lá para cá foram muitas vitórias e grande crescimento.
Goiânia (GO) – Na temporada em que comemora 20 anos de atividades, a Fórmula Truck tem o Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, como parte marcante de sua longa história. Foi nesta pista, que manteve os 3.835 metros originais, que a hoje mais popular categoria do automobilismo da América do Sul deu seus primeiros passos rumo a se tornar grande e conhecida do público. Foi em Goiânia, também, que a Fórmula Truck recebeu a homologação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Era dezembro de 1995 quando o documento oficializando a categoria foi assinado, como lembra o presidente da Federação Goiana de Automobilismo (FAGO), Ney Lins.
“Existia uma restrição da CBA à Fórmula Truck por um problema antigo, mas eu conversei numa assembleia e a categoria foi autorizada a andar junto com uma prova promovida pelo J. Hawila. Trabalhei muito para a Fórmula Truck ser homologada e me lembro muito bem que naquela época já era a única categoria que lotava o anel das arquibancadas. Me recordo também que, para correr aqui, o Aurélio fazia várias e várias reformas para deixar a pista, boxes e arquibancadas em condições de receber o público, pilotos e equipes“, diz o presidente da Federação Goiana, que na festa de final de ano promete fazer uma homenagem à Fórmula truck pelas duas décadas de existência.
Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck, se recorda muito bem de tudo o que seu então marido, Aurélio Batista Félix, fazia no Autódromo de Goiânia. Visionário, Aurélio sempre quis dar as melhores condições a todos, nem que para isso sempre tivesse de tirar dinheiro do próprio bolso.
“Este autódromo enfrentou sérios problemas de manutenção durante muitos anos e sempre que vínhamos correr tínhamos de chegar bem antes para fazer muros, arrumar guard rails, enfim, uma série de reformas necessárias para termos a corrida. Isso fazíamos não só aqui em Goiânia, mas também em outras praças pelo Brasil“, disse Neusa.
Mais informações www.formulatruck.com.br
facebook.com/formulatruckoficial
twitter.com/formula_truck
instagram.com/formulatruckoficial
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania e Volvo.
Comunicação da Fórmula Truck:
Milton Alves (Mtb 16583 – SP)
Telefones: 13-3299-1144 e 13-9 9662-3442