Em etapa válida pelo Brasileiro de Motocross Jorge Balbi Jr. faturou o 3º posto no pódio da MX1. Na Copa São Paulo de Motocross Dudu Lima manteve a liderança das classes MX Open e MX2
Indaiatuba (SP) – Indaiatuba respirou motocross no fim de semana, 15 e 16 de agosto. A cidade, localizada na região metropolitana de Campinas (SP) sediou três competições da modalidade e em todas elas a Kawasaki Racing Brasil conquistou excelentes resultados, chegando ao pódio. Dudu Lima manteve a liderança nas categorias principais da Copa São Paulo de Motocross e Jorge Balbi Jr. conquistou o 3º lugar no pódio da MX1, após duas excelentes baterias. O sol e o clima seco exigiram bastante dos competidores e o público compareceu em peso para vibrar com as disputas.
Copa São Paulo de Motocross – Dudu Lima mantém a ponta na MX Open e na MX2
No sábado (15) a equipe EMG Kawasaki Rinaldi entrou na pista para a terceira etapa da Copa São Paulo de Motocross, debaixo de sol forte. Dudu Lima e Marcello “Ratinho” aceleraram nas categorias principais, a MX2 e a MX Open, e garantiram a dobradinha para o time verde em ambas as classes. Dudu faturou o 2º lugar na MX2 e a 4ª posição na MX Open, enquanto Marcello “Ratinho” foi o 3º na MX2 e o 2ºcolocado na MX Open. Os irmãos Lima somaram pontos importantes na tabela e Dudu manteve a liderança das categorias principais na competição.
Copa Brasil de Motocross e Campeonato Brasileiro de Motocross – Jorge Balbi Jr. no pódio da MX1
O domingo também amanheceu com sol e calor, representando um adversário a mais na pista. A 1ª etapa da Copa Brasil, válida pela 3ª rodada do Brasileiro de Motocross reuniu os melhores nomes da modalidade. Jorge Balbi Jr fechou a MX1 com o 3º lugar geral no pódio após duas belas baterias na classe principal. Com boas largadas e bom ritmo, o mineiro da Pro Tork 2B Kawasaki Racing contou com seu excelente preparo físico para fazer provas constantes e mostrou boa tocada no comando de sua Kawasaki KX450F.
“Foi bom andar aqui em Indaiatuba, gostei do meu desempenho no circuito. A moto esteve perfeita, como sempre, e acredito que a parte física fez a diferença em uma etapa cansativa como esta. É bom estar no pódio!”, revelou o mineiro que fechou o dia com dois terceiros lugares.
Marcello “Ratinho”, da EMG Kawasaki Rinaldi também acelerou na MX1 e fechou com a 10ª posição geral, após um 10-11 nas duas baterias da 450cc.
Na MX2 Dudu Lima também chegou ao pódio após incrível recuperação. Com uma prova mediana na primeira bateria o paulista de Monte Mor foi o 5º colocado na bateria1, mas acelerou forte sua Kawasaki KX250F e, com boas ultrapassagens, cruzou a linha de chegada da segunda prova com a 3ª posição. Na soma geral Dudu garantiu o 4º lugar no pódio da MX2.
“Foi um final de semana bem cansativo. Corri em duas categorias ontem e fechei o sábado com a liderança. Hoje consegui andar em uma boa velocidade, mesmo um pouco cansado, e chegar ao pódio mais uma vez. É sempre bom correr perto de casa e contar com o apoio da torcida dos familiares, namorada e amigos, além do público que sempre prestigia nosso trabalho”, contou Dudu
**A prova da MX3 não foi realizada por decisão dos pilotos.
Resultados
Copa São Paulo de Motocross (sábado) – 3ª etapa
MX Open
1. Carlos Vicente Badiali
2. Marcello “Ratinho” – KAWASAKI KX450F
3. Humberto Martin
4. Dudu Lima – KAWASAKI KX450F
5. Thales Vilardi
MX2
1. Pedro Henrique Bueno
2. Dudu Lima – KAWASAKI KX250F
3. Marcello “Ratinho” – KAWASAKI KX250F
4. João Pedro Ribeiro
5. Enzo Lopes
1ª etapa Copa Brasil de Motocross e 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross
MX1 – soma das baterias
1. Jean Ramos
2. Carlos Campano
3. Jorge Balbi Jr. – KAWASAKI KX450F
4. Paulo Alberto
5. Jetro Salazar
10. Marcello “Ratinho” – KAWASAKI KX450F
MX2 – Soma das baterias
1. Hector Assunção
2. Fábio Santos
3. João Pedro Ribeiro
4. Dudu Lima – KAWASAKI KX250F
5. Caio Lopes