Unindo performance, sofisticação e tecnologia, chassis Praga Kart levam aos pilotos a obterem corridas fantásticas e ótimos resultados em diferentes categorias.

Os pilotos Praga Kart Brasil disputaram no último sábado (15/08) a 6ª etapa da Copa São Paulo de Kart disputada no Kartódromo Internacional Granja Viana e com muita competência e técnica unidos a performance, sofisticação e tecnologia dos chassis conhecidos a apreciados mundialmente.

Estreando com o chassi Praga na categoria Executive, Wendell Capraro mostrou rápida adaptação ao completar as 31 voltas na terceira colocação em sua categoria e ainda cravando a terceira melhor volta da prova.

Na Rotax Masters, Fernando Guzzi e Roberto Azana foram respectivamente segundo e terceiro colocado no grid de largada; na primeira corrida muito disputada, Azana cruzou a linha de chegada na segunda colocação enquanto Guzzi foi o quarto colocado.

Já na segunda prova da categoria Rotax Masters, vitória de Guzzi após 25 voltas mostrando muita técnica; Azana após ser tocado ainda no início da disputa cruzou na 6ª colocação, mas não sofreu abalo para a terceira e última prova do dia na categoria, onde alcançou o mais alto lugar ao pódio sofrendo pressão dos adversários.

O jovem William Furia de apenas 18 anos foi grande destaque na categoria Rotax Max: largando em 15º lugar, o piloto recém-chegado ao time recebeu a bandeirada na 8ª posição na primeira corrida do dia; na segunda prova o piloto mostrando muito arrojo foi o 6º colocado, uma posição à frente de onde terminou a terceira e última corrida da categoria no Kartódromo da Granja Viana.

Cinco pilotos representam os chassis Praga Kart na categoria DD2, e coube a Alexandre Palhari a pole position na geral com o tempo de 38s526; Fernando Guzzi foi o segundo colocado na categoria DD2 Master que ainda contou com a presença de Roberto Azana (3º), Leonardo Nienkotter (7º) e Paulo Martinelli (8º).

E na primeira corrida do dia na DD2 Master, vitória de Guzzi que cruzou na primeira colocação na geral após 25 voltas; Azana foi o 4º colocado, uma posição à frente de Martinelli. Nienkotter não terminou a prova, enquanto Palhari que disputa pela DD2 fechou na 6ª colocação. Na segunda e última corrida da categoria, nova apresentação à rigor dos pilotos Praga, com Guzzi fechando em 2º lugar na geral e também entre a categoria Master.

Leonardo Nienkotter se recuperou e fechou o dia na 4ª posição, seguido por Azana (5º) e Martinelli (7º). Alexandre Palhari cruzou em terceiro lugar na DD2 levando o leão da Praga mais uma vez ao pódio.

Fechando o dia, Giulio Borlenghi com o kart n° 7 foi o 4º colocado no grid da Pró 500; na primeira corrida da categoria que utiliza carenagem, o jovem piloto de Santos (litoral paulista) fechou na 4ª colocação na sua categoria, a mesma posição de chegada da última corrida do dia.

Todos os pilotos que utilizam o chassi da marca engrandeceram a performance do equipamento, graças a sua alta tecnologia.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana acontece no dia 19 de setembro. Todos os resultados oficiais das provas podem ser obtidos em http://www.kartodromogranjaviana.com.br/resultados/.

Sobre a Praga Kart Brasil

Os chassis Praga são fabricados na Itália pela DNA Tcheco, e no Brasil desde 2013 são produzidos em Diadema, cidade do Grande ABC Paulista em uma fábrica com 3.600 metros de área construída, tendo como diretor de negócios o empresário paulista Nelson Stanisci Jr.

Com tubos especiais importados da Itália e curvados e soldados na filial brasileira com tecnologia de altíssima qualidade e precisão, sendo todos os demais componentes também são trazidos da matriz europeia.

Os modelos Dragon são homologados para competir em qualquer campeonato nacional ou mundial, com a vantagem de assistência e um vasto estoque de componentes no Brasil. O modelo Black Sudam possui homologação CIK/FIA, podendo competir em todos os campeonatos com regras CIK, além do modelo DD2 também homologado para competir nacionalmente (CBA).

Atualmente o time oficial Praga Kart Racing Brasil é formado pelos pilotos Fernando Guzzi, Roberto Azana, Leonardo Nienkotter e Nelsinho Stanisci Netto – também responsável pelo desenvolvimento dos chassis e componentes no Brasil e da consultoria técnica aos clientes da marca, além de uma grande esquadra que defende as cores da marca nas pistas nacionais

Os contatos com a Praga Brasil podem ser feitos através do e-mail pragakart@hotmail.com, ou através do telefone (11) 97116-5504.

Mais informações sobre a Praga Kart Brasil em www.facebook.com/pragakart

Vitor Garcia .’. VG3 – Assessoria de Imprensa e Comunicação
MTb: 34.906
Contato: (11) 98639-1937 / (11) 96841-7613
Skype: vitor-garcia
Email: imprensa@vg3.com.br
Twitter: @garciavitor

Sobre o autor