Mineirinho, Caio Ibelli, Silvana Lima e Lucas Vicente comemoram e comentam novidade anunciada nesta quarta-feira pelo COI

290393_626824_11150853_829087963835141_9214356034232126750_nFoto: Divulgação

A notícia, na verdade um segredo dos mais mal-guardados dos últimos meses no mundo do surf, acabou de ser confirmada nesta quinta-feira pelo COI (Comitê Olímpico Internacional): o esporte que mais cresceu em popularidade nos últimos anos agora faz parte dos Jogos Olímpicos e a primeira medalha de ouro da história do surf será disputada na próxima edição, em Tóquio no ano de 2020.

Reunimos abaixo os comentários do atual campeão mundial, Adriano de Souza, o Mineirinho, do atual campeão da divisão de acesso, Caio Ibelli, das duas vezes vice-campeã mundial Silvana Lima e da jovem revelação Lucas Vicente sobre a novidade.

“Eu sempre sonhei em representar o Brasil no surf, mas nunca existiu uma competição entre países. Também sempre sonhei com as Olimpíadas, mas nunca aconteceu de termos surf. Seria um sonho poder vestir a lycra verde-e-amarela e poder conquistar uma medalha olímpica e vou tentar realizar ele em 2020.”

Adriano de Souza, o Mineirinho

“Nosso esporte merecia um reconhecimento deste tipo, pois o surf é um esporte cujas especificações não devem a nenhum esporte olímpico e todos competem em condições iguais. Sem contar que é uma competição emocionante tanto na parte esportiva quanto visual. Só vai aumentar ainda mais a visibilidade do surf. Agora o desafio será montar um formato e se será disputado em ondas artificiais ou na praia.”

Caio Ibelli

“Estou muito feliz com essa confirmação, ainda mais que estou aqui no Rio curtindo todo esse clima de fora. Imagina como atleta olímpico? As Olimpíadas é um sonho de todo atleta e nós surfistas sempre tivemos o desejo de poder participar, mas sempre tivemos que ver como espectadores. Em 2020 será a nossa vez!”

Silvana Lima

“Para um surfista como eu que está começando e tem só 15 anos essa notícia é espetacular, pois posso colocar medalhas olímpicas como objetivo, pois tenho muito tempo pela frente! Já pensou disputar várias olimpíadas, tipo um Robert Schmidt? Agora todo surfista terá dois objetivos: ser campeão mundial e campeão olímpico.”

Lucas Vicente

Adriano de Souza tem o apoio de HD, Red Bull, Oakley, Oi, G-Shock, Mitsubishi do Brasil, XP Investimentos, Banana Wax, JBL, Nossolar e Estácio.

Caio Ibelli tem o apoio de Oakley e Furnas

Silvana Lima tem apoio de Oi, Furnas, Vult Cosméticos, Kommunity Project, Birds Intercâmbio, Grrrl Clothing e Cabianca.

Lucas Vicente tem o apoio de Billabong

Mais informações:
XYZ Talents Press
Bruno Vicaria
11. 3144 9924
11. 95772-9682
press@xyztalents.com

Sobre o autor