Piloto patrocinado pelo Grupo Universal Automotive Systems venceu a segunda corrida da etapa final do campeonato, disputada neste domingo em Curitiba

400954_996392_51725328254_1c7edd0649_o_web_Foto: Rafael Gagliano/RF1

Beto Monteiro encerrou a temporada 2021 da Copa Truck com uma vitória no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O piloto apoiado pelo Grupo Universal, um dos destaques do final de semana, fez uma primeira corrida de recuperação, após largar do final do grid por conta de excesso de fumaça na classificação, e largou da pole position na prova que fechou o campeonato, liderando de ponta a ponta para vencer pela terceira vez no ano.

“Conseguimos terminar a temporada da melhor maneira possível. A nossa expectativa era lutar pelas duas vitórias, mas a punição após o classificatório de hoje nos fez pensar em uma corrida de recuperação na primeira corrida para ter uma boa posição de largada na segunda. Conseguimos, suportei a pressão do (Felipe) Giaffone nas voltas iniciais, e venci”, disse Beto, que é patrocinado pelo Grupo Universal Automotive Systems.

O resultado faz com que Monteiro encerre a temporada 2021 da Copa Truck com números importantes na categoria dos caminhões: foram três vitórias no ano, curiosamente, todas em Curitiba, além de duas poles positions, também conquistadas no circuito paranaense, que recebeu um evento nacional pela última vez neste final de semana, já que será desativado.

Beto Monteiro volta suas atenções agora para o encerramento da temporada da Stock Car, marcada para o próximo final de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O pernambucano é o único piloto do País a disputar as duas principais categorias do esporte a motor nacional.

Sobre o autor