Piloto pernambucano enaltece melhora de desempenho do carro da Mico’s Racing ao longo da programação no Velo Città
Foto: Vanderley Soares/Grelak Comunicação
A abertura da segunda metade da temporada da Stock Car apresentou à categoria seu mais novo cenário. A sétima etapa marcou no último domingo (6) a primeira etapa da história da categoria no Velo Città, circuito localizado em Mogi Guaçu. Para Beto Monteiro, piloto pernambucano que fez a sua segunda participação no campeonato de 2017, as duas corridas da etapa consolidaram “a fase de aprendizado e evolução”.
“Para mim foi mais um fim de semana de bastante aprendizado”, afirmou Monteiro, que exibe no carro número 188 da Mico’s Racing as cores e logos de Loja do Mecânico e DeWalt. “A gente sofreu um pouco durante os treinos com um probleminha nos freios, que foi difícil identificar. O melhor carro que tive foi o do domingo, nas corridas. O carro melhorou bastante, consegui fazer várias voltas boas, andar num ritmo bom”, contou.
Monteiro foi o 24º colocado na primeira corrida da etapa no Velo Città e terminou a segunda prova em 20º. “Os resultados nas duas corridas poderiam ter sido bem melhores, mas às vezes em corridas há situações como um toque, um enrosco, uma disputa mais forte, e isso impede o piloto de avançar o tanto que o carro permite avançar”, ponderou o pernambucano. “Mas estou contente com a evolução do carro nesse início de trabalho”.
A Mico’s Racing assumiu uma estratégia que privilegiava as condições de Beto Monteiro para a segunda corrida. “Larguei com pneus mais velhos na primeira corrida e, como estávamos mais atrás, além do pit stop obrigatório nós fizemos mais um, no finalzinho, e colocamos pneus mais novos para a segunda com o intuito de ganhar posições”, explicou. A próxima etapa da Stock Car, no dia 10 de setembro, será disputada em Londrina.
Grelak Comunicação