Piloto gaúcho vê pontos favoráveis a seu caminhão Volvo nas características da pista de Fortaleza, palco da decisão da Copa Nordeste

b2d5c1716211a53bb88b62fcc1ae1bf0Foto: Fábio Oliveira/Grelak Comunicação

A Copa Truck terá neste domingo (23) o quarto evento de seu calendário de 2017. A etapa no Autódromo Internacional Virgílio Távora, em Fortaleza, vai definir a classificação final da Copa Nordeste, segundo dos três minitorneios do campeonato. O primeiro foi a Copa Centro-Oeste, que compreendeu as etapas disputadas em Goiânia e Campo Grande. O pernambucano Beto Monteiro e o gaúcho Régis Boessio foram campeão e vice da Copa Centro-Oeste.

Boessio volta a competir em Fortaleza – o circuito na verdade localiza-se em Eusébio, cidade vizinha à capital cearense – manifestando motivação. “Nós estamos bom uma expectativa muito boa e um pressentimento muito bom”, diz o piloto, inscrito com o Volvo número 83 da Boessio Competições, que exibe as cores de Suspentech, Magrão Auto Peças e Rede de Postos Buffon. Boessio é o único representante do Rio Grande do Sul no grid da Copa Truck.

O vice-campeonato da Copa Centro-Oeste elevou a expectativa do piloto para a segunda minicopa da temporada. Contudo, as corridas da etapa de 8 de julho na pista pernambucana de Caruaru lhe foram marcadas por problemas. “O caminhão estava muito rápido em Caruaru, andamos forte e no grupo dos primeiros colocados, mas o rompimento de uma mangueira do motor nos tirou da primeira corrida e acarretou outras dificuldades para a segunda”, lembra.

As características do circuito cearense podem colocar o caminhão Volvo em boa condição de competitividade, segundo Boessio. “É uma pista de baixa, então depende do motor pegar bem em baixa e de um bom acerto de chão”, pondera. “A reta tem 800 metros, potência não deve fazer tanta diferença quanto em outras pistas. Em Caruaru nós estivemos bem nos contornos e nas freadas. Ainda perdemos de reta, mas conseguimos acompanhar o pelotão”.

A programação da etapa de Fortaleza terá início na sexta-feira (21), com duas sessões de treinos livres de 60 minutos, marcadas para 13h10 e 15h20. No sábado (22) haverá um treino livre a partir das 9h e a tomada de tempos classificatória, com início às 12h10. As corridas de domingo terão largada às 11h05 e às 11h45, com transmissão ao vivo dos canais SporTV – a geração de imagens será da paranaense Master/CATVE.

CLASSIFICAÇÃO DA COPA NORDESTE
1º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 46
2º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), AM Motorsport, 44
3º) André Marques (SP/Mercedes-Benz), AM Motorsport, 41
4º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 34
5º) Renato Martins (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 31
6º) Roberval Andrade (SP/Iveco), Dakarmotors, 30
7º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, 25
8º) Jaidson Zini (PR/Scania), Corinthians Motorsport, 22
8º) Witold Ramasauskas (SP/MAN), RM Competições, 22
10º) Débora Rodrigues (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições, 21
11º) Djalma Fogaça (SP/Ford), DF Racing Fans, 20
12º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Lucar Motorsports, 19
13º) Leandro Totti (PR/Volvo), Clay Truck Racing, 14
14º) Pablo Alves (GO/Ford), Original Reis Competições, 10
15º) David Muffato (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições, 8
16º) José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 7
17º) Régis Boessio (RS/Volvo), Boessio Competições, 6
18º) Sérgio Ramalho (PE/Ford), DF Racing Fans, 0
19º) Duda Bana (PR/Scania), Luhrs Motorsport, 0
20º) Danilo Dirani (SP/Scania), Corinthians Motorsport, 0
21º) Joel Mendes Júnior (SC/Scania), Luhrs Motorsport, 0

Grelak Comunicação

Sobre o autor