Piloto Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike encerrou a corrida da 5ª etapa com a sexta colocação em Santa Cruz do Sul (RS)

São Paulo (SP) – Clima frio, pista com temperaturas baixas e muita adrenalina na 5ª etpa do SuperBike Brasil, que aconteceu entre os dias 11 e 13 de setembro na cidade gaúcha.

Representando a equipe Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike, Bruno Corano (#34) entrou hoje no circuito para melhorar seu desempenho na categoria principal, a SuperBike, após encerrar a Superpole com a 9ª colocação no sábado (12). O tricampeão fez boa largada e iniciou a prova com um ritmo forte a bordo de sua Kawasaki ZX-10R. A meta era avançar posições para conquistar pontos importantes na tabela. O piloto realizou boas ultrapassagens para receber a bandeira quadriculada com a 6ª colocação, mantendo assim o 4º posto na classificação geral da categoria e ampliando a vantage para o 5º colocado.

“Saio satisfeito de Santa Cruz. Como costumam falar corrida é corrida. Embora não tenha conquistado um bom acerto, que me permitisse um excelente ritmo, tive uma boa largada e fiz prova sólida. Agora entro no ShowDown com chances de disputar o título, mais uma vez” contou Cornano.


Diego Viveiros mantém a liderança e a invencibilidade na temporada 2015 da Copa Ninja 600

Depois de dominar a categoria, registrando as voltas mais rápidas no circuito de Santa Cruz do Sul (RS), onde acontece a 5ª etapa da Copa Kawasaki Ninja neste final de semana, Diego Viveiros confirmou sua superioridade e venceu a prova da Ninja 600 neste domingo (13).O piloto largou na pole position e se distanciou de seus adversários, recebendo a bandeira quadriculada com mais de 15 segundos de vantagem.

“Estou muito satisfeito com meu desempenho nesta etapa e confidante em seguir fazendo uma ótima temporada novamente. Estou dando meu melhor na pista e o resultado está parecendo. Vamos para a próxima”, analisou o líder da Ninja 600, Diego Viveiros, que segue com 100% de aproveitamento na competição com 5 vitórias em 5 etapas disputadas.

Jefferson Ramos Valcézia (#99) ficou com o segundo posto,  após ganhar a posição de Douglas S. Tomé (#67) que acabou passando reto em uma curva e teve de iniciar corrida de recuperação. Raphael Arcari Brito (#96) foi o terceiro, seguido por Douglas S. Tomé (#67) em quarto,

E Luis Ferraz (#13) que superou a queda nos treinos livres e encerrou a etapa entre os cinco primeiros da categoria Pro.

Na Ninja 600 Master Edvaldo Martinati (#113) foi o melhor e garantiu também a quinta posição na geral. Atrás dele ficou Marcelo Kitadai, em segundo.

Com boas disputas segunda prova da Copa Kawasaki Ninja 300 tem vitória de Fernando Santos

A segunda prova da categoria Ninja 300 foi definida apenas nos metros finais. Depois de muita disputa quatro pilotos se revezaram na liderança e o duelo entre Niko Ramos (#822) e Victor Perrucho (#226) chamou a atenção. Niko assumiu a ponta e seguia rumo a mais uma vitória no final de semana, mas na última volta acabou ultrapassado por Fernando Santos (#234) que venceu a prova garantindo a primeira posição geral da classe e também da categoria Ninja 300 Light. Niko terminou em segundo na prova e foi o primeiro colocado da categoria Pro. Victor Perrucho (#226) cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, seguido por Marco Antonio Reis (#3) e  Rodne Rufino.

“Foram duas corridas muito disputadas , cheguei a liderar boa parte de ambas mas infelizmente dessa vez não deu pra vencer. Dois segundos lugares, um ontem e um hoje !!! A boa notícia é que saio daqui líder do campeonato isolado com mais de 30 pontos de vantagem. Agora é ter cabeça e administrar pois ainda temos 6 corridas e tudo pode acontecer!”, declarou o novo líder da Ninja 300, Victor Perrucho.

Entre os competidores da categoria Ninja 300 Light o primeiro colocado foi Fernando Santos (#234), também vencedor da geral na prova. Na sequência vieram Derick Filipini (#227), Ricardo Castilho (#71)em terceiro, Jeferson de Souza Silva (#707) em quarto e Ricardo de Barros (#89) em quinto.

A categoria que é a porta de entrada para a motovelocidade no país contou com a ausiencia da até então líder Indiana Muñoz, que acabou ficando de for a da disputa após uma queda nos treinos.

A Copa Kawasaki Ninja está inserida no SuperBike Brasil, o maior campeonato de motovelocidade das Américas.

Sobre o autor