Dupla terminou a corrida na sexta colocação da classe Sport em São Paulo; Porsche Endurance retorna em 16 de outubro na pista de Goiânia

395687_980479_74958ae3_458c_458c_956e_cf269634bdb5_web_Foto: Bruno Terena/RF1

A dupla formada por Cacá Bueno e Daniel Schneider ficou muito próxima de conquistar um pódio na abertura do Porsche Endurance em Interlagos. Os dois pilotos fecharam a prova em São Paulo na sexta colocação da categoria Carrera Sport, mas viveram uma etapa de diferentes emoções, após liderarem um treino na quinta-feira.

“Foi uma boa estreia, mas é claro que esperávamos um pouco mais. Antes de mais nada, gostaria de agradecer ao Schneider por ter aceitado o convite para substituir o Marcelo (Franco), que volta na etapa que vem. Ele estava um tempo sem andar, aceitou o enorme desafio, então foi bom recebê-lo aqui na Porsche”, diz Cacá, que tem patrocínio de iCarros, Paraflu, Itaú, Red Bull e Moss.

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno tem competido no Porsche Endurance desde 2016 e conquistou o vice-campeonato em 2019 na classe Sport. Em 2021, Cacá compete em vários campeonatos e vem de uma maratona de provas, após ter disputado três corridas na semana passada.

“Foi uma prova em que ficamos encaixotados em um grupo que não é o nosso para brigar. Vou levar esses pontos importantes que conquistamos e pensar pra frente. Foi um final de semana agradável, mas a gente termina com a sensação de poderíamos ter levado um troféu para a casa. Não acertamos o pit-stop, faltou um pouco de ritmo e o carro estava um pouco dianteiro”, concluiu Cacá, que terminou na 13ª colocação geral entre os 36 carros da prova.

A próxima etapa do Porsche Endurance será disputada em 16 de outubro na pista de Goiânia, mas antes Cacá volta a competir na Stock Car, em 18 de setembro, também no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Sobre o autor