Dupla disputa última etapa do campeonato de corridas de longa duração neste sábado e segue brigando pelo campeonato na Geral e na classe GT3

401414_997904_btx18622_web_Foto: Bruno Terena/RF1

Cacá Bueno e Ricardo Baptista partem para a última etapa da temporada 2021 do Endurance Brasil, as 4 Horas de Goiânia, em busca do título na divisão GT3 e também com chances matemáticas na geral. A dupla, que corre com um Mercedes AMG GT3, aparece na terceira posição do campeonato, 85 pontos distante dos líderes. Porém, com 260 pontos em jogo no Autódromo Internacional Ayrton Senna, os parceiros seguem vivos na batalha pelo troféu nesta classe.

Depois de encerrar a temporada da Stock Car no último domingo, em São Paulo, Cacá volta suas atenções para o maior campeonato de corridas longas do País. O carioca admite alguma ansiedade para a corrida na capital goiana, onde teve um bom desempenho na primeira passagem da categoria neste ano, mas é cauteloso com relação ao desempenho dos adversários.

“A expectativa é a melhor possível, pois é minha primeira temporada no Endurance Brasil e nós podemos sair de lá com o título. Temos que ter também a consciência de que na primeira prova em Goiânia a McLaren era o carro mais rápido do final de semana e a gente não conseguiu ganhar da Porsche, então teremos um desafio muito grande pela frente”, diz Cacá, que tem o patrocínio de que tem apoio de iCarros, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Moss.

“Nós podemos ser segundo para ser campeão, mas temos dois adversários muito, muito fortes para Goiânia: tanto a Porsche quanto a McLaren. Então não vai ser nada fácil. Mas a expectativa é de que possamos manter o desempenho que tivemos nas últimas três, quatro etapas, sempre brigando pela vitória”, completa o piloto, que ainda aparece na vice-liderança geral do campeonato geral, com chances de título, mesmo enfrentando os protótipos, teoricamente mais rápidos que os GT3.

A etapa final do Endurance Brasil terá seus treinos realizados a partir da sexta-feira (17), com a corrida marcada para 11h30 de sábado, com transmissão do BandSports e do canal da categoria no YouTube.

Sobre o autor