Piloto da equipe iCarros ACDelco Crown Racing lamenta falta de dois décimos e meio para avançar ao Q2 e foca na rodada dupla deste domingo
O final de semana de Cacá Bueno e da equipe iCarros ACDelco Crown Racing tem sido de muitos esforços para melhorar o rendimento do carro. Após ficar de fora do Q2 por 0s208, o pentacampeão analisou o rendimento do seu Stock Car e projetou a recuperação para as corridas deste domingo.
“Faltou aproximadamente 0s2 para passar para o Q2. Estou triste e sentido, pois já é o quarto final de semana do campeonato. No ano passado, com o mesmo time, ficamos de fora só de um Q2, e classificamos para alguns Q3. Não estamos entrando no Q2 com nenhum dos carros. Até tivemos uma melhora, mas eu acho que isso aconteceu por essa pista não ter tanta reta. Particularmente, senti muita dificuldade com tração. Os meus dois primeiros setores não eram ruins, mas meu último setor era muito ruim, e não tinha como avançar muito mais”, analisa Cacá.
Cacá largará na 11ª fila do grid neste domingo e uma chance das coisas ficarem mais embaralhadas é a possibilidade de chuva, que está prevista para a região de Mogi Guaçu (SP) neste domingo.
“Tem 34 carros, 21º lugar é quase no meio do pelotão, mas eu sei que quem torce para mim, eu e meus patrocinadores não querem que eu ande no meio do pelotão. Estamos longe. Na Stock Car, o que é longe não parece tão longe. Se melhorarmos três décimos, estaremos entre os dez o tempo todo”, diz Cacá.
A rodada dupla da Stock Car no Velocitta está prevista para ser iniciada neste domingo às 13h30, com transmissão ao vivo da Band, Sportv e do canal da categoria no YouTube.