Pentacampeão da Stock Car acredita em um retorno ao pódio do circuito paranaense, onde foi o terceiro colocado em 2019 e venceu em 2016
A Stock Car disputa neste final de semana a quinta etapa da temporada 2021 em Cascavel, no Paraná, onde os pilotos encaram a curva mais desafiadora do calendário: o Bacião, contornado a mais de 180 km/h, como explica o pentacampeão Cacá Bueno, da equipe iCarros-ACDelco Crown Racing.
“O Bacião é com certeza a curva mais desafiadora da temporada, onde o trabalho dos pilotos faz a diferença. A gente até diz que a Eau Rouge brasileira é a curva da Caipirinha, no Velocitta, pelo estilo do traçado e por ser em subida, mas em termos de dificuldade o Bacião é mais desafiador para os pilotos. Você chega em velocidade máxima na reta dos boxes, contorna ela a 180 km/h, tem raio longo, bem rápida e também enfrenta ondulações e a pista muitas vezes está suja neste ponto. Enfim, é um lugar onde o piloto faz a diferença”, diz Cacá.
O piloto da equipe iCarros ACDelco Crown Racing está confiante em lutar por um pódio na rodada dupla no desafiador circuito paranaense, onde foi o terceiro colocado em 2019 e venceu em 2016. Em 2021, Cacá já conquistou a pole em Goiânia, onde terminou na segunda colocação a prova principal, e foi top-5 em Interlagos na prova 2 mesmo largando em último lugar.
“Nosso carro esteve muito bem em Interlagos e Goiânia, mas não tivemos a mesma competitividade na etapa passada, no Velocitta. Com isso, já usamos alguns dos nossos descartes, por isso cada prova já será decisiva para nossas pretensões de estar entre os primeiros colocados no campeonato ao final da temporada 2021. Não será fácil, mas temos que buscar uma temporada quase perfeita daqui pra frente. Nossa equipe tem trabalhado forte para isso e temos potencial para isso”, diz Cacá, que tem apoio de iCarros, ACDelco, Itaú, Red Bull e Moss.
Será um final de semana intenso para pilotos e equipes em Cascavel, com treinos livres e classificação no mesmo dia – na sexta-feira, haverá apenas um shakedown dos carros. Depois, a Stock Car terá suas sessões de treinos livres no sábado às 09h e 12h. Com transmissão do SporTV e do canal Autovideos no Facebook, o classificatório será no mesmo dia às 15h10, enquanto a rodada dupla acontecerá no domingo (11) a partir do meio-dia.
As corridas contarão com transmissão ao vivo da Band, do SporTV, do canal Autovideos no Facebook e no YouTube da Stock Car, que também transmitirá o classificatório.