Tradicional equipe holandesa, atual campeã da F2, recebe campeão da F4 Brasil, que fará em 2023 sua primeira temporada completa na Europa

416523_1042387_410828_1024772_f4_brasil_3_et_2022_interlagos_domingo__96__web_Foto: Luca Bassani/RF1

Após faturar sete vitórias, 11 pódios e quatro pole positions, Pedro Clerot conquistou o título da F4 Brasil, campeonato que estreou este ano. A temporada dominante colocou o jovem brasiliense em evidência e o possibilitou dar o próximo passo em sua carreira no esporte a motor. Assim, o piloto fará em 2023 sua primeira temporada completa na Europa, após assinar com a MP Motorsport para disputar a F4 Espanhola.

“É uma ótima notícia que eu vou me juntar à MP Motorsport para meu primeiro ano completo na Europa. A equipe possui um nome importante nas categorias de base da Fórmula 1, inclusive na F4 Espanhola, então é um ótimo lugar para começar minha jornada internacional. Espero contribuir para com a equipe em 2023. Mal posso esperar para que tudo isso comece”, diz Clerot.

A MP Motorsport já é conhecida entre os fãs brasileiros que acompanham as categorias de base da Fórmula 1. Isso porque, neste ano, Felipe Drugovich consagrou-se campeão da Fórmula 2 e ajudou seu time a conquistar o título entre as equipes. Caio Collet também integra o time na F3.

“Estamos extremamente felizes que Pedro fará parte de nossa equipe na F4 Espanhola, em 2023. Como o recém-coroado campeão da F4 Brasil, ele vem do continente sul-americano com bastante reputação, e ele performou bem nas duas rodadas da F4 Italiana, em Ímola e Misano neste ano. O nosso objetivo é construir e trabalhar a partir disso”, disse Sander Dorsman, diretor de equipe da MP Motorsport.

Antes de partir para a Europa, Clerot terá mais um desafio na F4 Brasil neste final de semana. O piloto disputa a última etapa da temporada 2022 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Sobre o autor