Tour das Taças acontecerá no dia 16.08, a partir das 10h, na Praia de Copacabana, com entrada franca para o público
Da redação, no Rio de Janeiro – 05.08.2014
No último final de semana, no ginásio do Ibirapuera, elas passaram pelas mãos de grandes nomes do vôlei mundial, como a central Fabiana, a levantadora Glass e a ponteiro Kim Yeon-Koung. No próximo sábado (16.08) é a vez dos fãs do esporte e torcedores conhecerem de perto o Tour das Taças dos Mundiais de Vôlei 2014. Os modelos serão expostos das 10h às 18h, no Quiosque da TV Globo, na Praia de Copacabana.
A iniciativa promovida pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) movimentou as partidas da seleção brasileira feminina em São Paulo. As taças foram expostas na área VIP do ginásio do Ibirapuera e atraíram olhares de grandes personalidades do esporte, como a levantadora Fofão, a saltadora Maurren Maggi e os ex-atletas André Heller e Giovane.
O troféu do Campeonato do Mundo foi desenvolvido por Marco Heer, da Achtung!, uma agência de criação conhecida internacionalmente por seu trabalho no desenvolvimento de marcas. Sua estrutura é composta de 12 peças individuais, representando os jogadores de uma equipe de vôlei. As peças das taças formam um círculo, refletindo o sistema de rodízio utilizado na quadra e a velocidade e elegância do esporte.
O processo de criação da agência levou mais de 120 horas de montagem. Na última sexta-feira (08.08), capitãs de Brasil, Coreia do Sul, Estados Unidos e Rússia puderam segurar a taça antes dos jogos do Grand Prix, posando para fotos. A TV Globo, o canal SporTV e o site Globoesporte.com são parceiros de mídia nesta iniciativa.
O Brasil disputará primeiro o Mundial masculino, que acontece de 30 de agosto a 21 de setembro, na Polônia. A equipe brasileira busca o quarto título consecutivo depois de ser vencedor em 2002, na Argentina, em 2006, no Japão e, em 2010, na Itália. A competição feminina acontecerá logo depois, de 23 de setembro a 12 de outubro, na Itália, onde a seleção brasileira tentará o primeiro título depois de ser vice-campeã em 1994, 2006 e 2010.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro
Acompanhe mais notícias no Twitter oficial da CBV
Conheça também a página da CBV no Facebook
Assessoria de Comunicação – CBV
(21) 2114-7200
imprensacbv@volei.org.br