Vice-líder da Pro Mazda o brasileiro retorna ao circuito Road America
Em meio ao clima de Copa do Mundo, o brasileiro Carlos Cunha Filho passa o dia na equipe Juncos Racing em Indianápolis acompanhando o trabalho dos mecânicos e do dono da equipe Ricardo Juncos. Entre um intervalo e outro, o brasileiro com espírito brincalhão de seus 18 anos não deixa de provocar o dono da equipe Ricardo Juncos e uma boa parte dos mecânicos e engenheiros nascidos na Argentina. “Encho o saco de todos os argentinos da equipe o tempo todo. Agora parei um pouco para esperar os novos jogos do Brasil e da Argentina que empataram no primeiro jogo”, conta Carlos Cunha Filho, segundo colocado no Pro Mazda Championship depois de mais um pódio com o segundo lugar na prova passada no oval Lucas Oil Gateway em Indianápolis.
Neste final de semana (22 e 23) a rodada dupla é no circuito Road America em Elkhart Lake, estado de Winsconsin, EUA. Carlos Cunha Filho conhece o circuito de 6.422 metros, mas não tem tão boas lembranças apesar de quarto colocado na segunda prova do ano passado. Na semana da prova do ano passado o piloto brasileiro foi internado com uma crise de sinusite e só chegou à pista na quinta-feira, pouco antes dos treinos livres. Desta vez Cunha Filho está se sentindo mais seguro e há dois meses está hospedado em um hotel ao lado da sede da Juncos Racing. “Fizemos dois dias de treinos na semana passada para acerto do motor o que acabou levando um bom tempo. Mas acho que estamos seguro com o set up do carro para Road America”, diz animado o vice-líder do campeonato
A programação da etapa de rodada dupla do Pro Mazda Championship no circuito Road America é a seguinte: (horário brasileiro)
Quinta-feira 21/06
16h15 – Treino livre
19h40 – Classificação para a Corrida 1 – 20 minutos
Sexta-feira 22/06
11h40 – Classificação para a Corrida 2 – 20 minutos
17h20 – Corrida 1
Sábado 23/06
17h05 – Corrida 2
Classificação atual do Pro Mazda Championship 2018 após sete etapas
- Parker Thompson (CAN) – 198 pontos
- Carlos Cunha (BRA) 158 pontos
- Rinus Veekay (HOL) 157 pontos
- Harrison Scott (ING) – 130 pontos
- Oliver Askew (EUA) 125 pontos
- David Malukas (EUA) – 120 pontos
- Sting Ray Robb (EUA) – 114 pontos
- Robert Megennis (EUA) – 102 pontos
- Nikita Lastochkin (RUS) 92 pontos
- Lodovico Laurini (ITA) 84 pontos