Morando próximo a sede da RP Motorsport, piloto de 17 anos treina forte para a temporada 2017
Carlos Cunha Filho continua o trabalho de desenvolvimento para o novo passo em sua carreira de piloto, agora no automobilismo europeu com a EuroFormula Open. Nessa semana, o piloto, que se baseou na Itália, país onde está localizada a RP Motorsport, equipe que defenderá no ano que vem, realizou mais dois dias de treinos no Autódromo de Estoril, em Portugal.
“Os treinos são muito proveitosos. Em Estoril tivemos uma evolução boa porque a pista é difícil e tive que trabalhar muito o carro. O tempo todo você fica achando a melhor forma de guiar em função das reações do carro”, contou Cunha Filho, que mais uma vez foi o mais rápido dos treinos entre quatro pilotos que treinaram com o carro da RP Motorsport.
O piloto tem aproveitado bastante o tempo em que fica com a equipe italiana, campeã da EuroFormula Open em 2015 com Vitor Batista. Nas folgas dos treinos ele fica hospedado em hotel perto da sede da equipe, em Gropparello, distrito de Piacenza a 40 quilômetros de Milão. Quando viaja para os treinos, fica no motor home da própria equipe.
“É bom dormir no motor home porque acordo mais cedo e fico vendo os mecânicos trabalhando o carro. Gosto do ambiente da equipe e assim fico conhecendo melhor o carro”, explica o piloto, que tem adquirido experiência para a temporada de 2017, acompanhado as vezes pelo seu coach Roberto Streit, ex-piloto e com quase dez anos de experiência no automobilismo europeu.
“Carlinhos está no caminho certo com esse calendário de treinos. Quanto mais tempo de treino, mais técnica ele vai adquirindo para sua evolução”, comenta Streit.
Carlos Cunha Filho volta a treinar nos dias 12 e 13 de dezembro, desta vez em Jerez de la Frontera e 16 e 17 em Barcelona. “Estou sentindo um desenvolvimento grande no conhecimento do carro. O nível de evolução está bom e acho que graças à Deus está sendo um ótimo começo aqui na Europa”, completou o piloto.
Foto: Divulgação