Time de Beto Cavaleiro encerra em São Paulo ano da sua primeira vitória na Stock Car enquanto ainda mira conquistas na temporada na categoria dos monopostos
O fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), vai marcar o encerramento da temporada nas pistas para a equipe Cavaleiro Sports. O time chefiado por Beto Cavaleiro vai encarar as etapas decisivas da Stock Car e da Fórmula 4, de olho em conquistar vitórias para encerrar uma temporada que já foi repleta de conquistas e memórias para a escuderia.
Na Stock Car, a Cavaleiro conquistou as primeiras vitórias de sua história: a primeira delas, na própria Interlagos, em abril, com Gaetano di Mauro, que venceu outra corrida principal na etapa passada, em Goiânia (GO), além de uma corrida sprint no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Agora, na volta à capital paulista, a meta do time é repetir a dose e fechar o ano com chave de ouro. A programação da grande final da Stock Car terá, no sábado (14), a disputa da classificação às 9h40 e da corrida sprint às 16h, com transmissão ao vivo pela TV nos canais por assinatura SporTV e Bandsports e pela internet via YouTube. No domingo (15), a corrida decisiva do ano inicia às 14h30, com exibição ao vivo também em TV aberta, pela Band.
Já na Fórmula 4, a Cavaleiro chega à final com esperanças de título: o time ainda pode se sagrar campeão entre os pilotos com Ethan Nobels, terceiro colocado na classificação geral e que lidera a tabela entre os pilotos novatos. O time, que além de Nobels conta com Rogério Grotta, João Pedro “Pepê” Sousa e Alceu Feldmann Neto, ainda luta pelo vice-campeonato entre as equipes. A programação da classe de monopostos abre na sexta-feira (13), com a corrida 1 às 17h15. No sábado, a corrida 2 ocorre às 8h45, enquanto a terceira e última corrida será às 14h10, com transmissão ao vivo pela TV no canal Bandsports e pela internet via YouTube.
Confira o que disseram os pilotos Cavaleiro Sports sobre o fim de semana:
Gaetano di Mauro (Stock Car): “Voltar a Interlagos é bom pois vencemos na última corrida lá. A gente sabe que mudou o asfalto, algumas coisas estão diferentes, mas a gente vem de uma vitória e venceu em Interlagos na última vez, então o objetivo é tentar fechar esse ano com chave de ouro, encerrando 2024 com pelo menos mais uma vitória e vivenciar esse momento. Quero agradecer muito à minha equipe. Essa vai ser a nossa última corrida juntos, mas acho que a gente temos muito a extrair e teremos muito a comemorar depois”.
Nelson Piquet Jr. (Stock Car): “Queremos terminar o ano da mesma forma que fizemos em Goiânia, marcando pontos, sendo um dos maiores pontuadores em geral do fim de semana e recuperar o máximo de pontos para tentar terminar o ano bem. Isso é o mais importante. Vamos trabalhar pra querer ficar na turma boa do grid, como foi na prova passada em Goiânia”.
João Pedro “Pepê” Souza (Fórmula 4): “Chego aqui com grandes expectativas, devido ao pódio que conquistamos na etapa em conjunto com a Fórmula 1. Nosso objetivo é tentar sair de Interlagos com uma vitória!”.
Rogério Grotta (Fórmula 4): “Como sempre, o foco é fazer o melhor possível com o que tenho em mãos, buscar o pódio e nossa vitória no ano para fechar com chave de ouro. É um mix de felicidade com saudade para esse fim de semana em Interlagos. Estou realmente muito grato por tudo que alcançamos esse ano, pelo quanto cresci como piloto e por como o relacionamento com a equipe foi bem produtivo. Essa última etapa já deixa uma saudade no ar. Ser parte do grid da Fórmula 4 em 2024 foi uma benção que Deus proporcionou e vou guardar com muito carinho esse ano”.
Texto: Geferson Kern