Jogando em duplas separadas, Guto e Marcus conseguem a vaga. Parcerias estreantes também se garantem no torneio principal
Renan Rodrigues, em Campo Grande (MS) – 15.08.2014
O primeiro dia de competições do Challenger classificou quatro duplas masculinas e quatro femininas ao torneio principal em Campo Grande (MS). Foram disputadas 29 partidas nesta sexta-feira (15.08), no Parque das Nações Indígenas, com entrada franca para o público. Os jogos do torneio principal começam neste sábado (16.08), a partir das 8h, com os classificados no quali e mais duplas garantidas pelo ranking.
Destaque para os irmãos Carvalhaes, Guto e Marcus, que avançaram em duplas separadas. Conseguiram a vaga no torneio feminino Érica Freitas/Rachel (MG/RJ), Bruna/Pauline (PB/RJ), Sandressa/Solange (AL/DF) e Fabíola/Thaís (DF/RJ). No masculino, avançaram Bruno/Hevaldo (AM/CE), Allison/Guto (SC/RJ), André/Marcus (RJ) e Luizão/Márcio Gaudie (AM/RJ).
Estreando nova dupla junto de Sandressa, Solange comemorou o bom desempenho no primeiro dia de disputa e a classificação à fase principal do torneio.
“Foi um resultado muito bom, nunca havíamos jogado juntas e cada uma fez sua parte. Deu certo. E foi bom porque vamos jogar o Circuito Banco do Brasil Nacional juntas, então estamos pensando na frente também, criando mais entrosamento para fortalecer a dupla”, disse Solange após a classificação em Campo Grande.
“Nós treinamos posicionamento sozinhas ontem para criar esse contato. Nos conhecíamos, mas precisava acertar algumas coisas. A comunicação foi muito boa e acho que esse foi um dos pontos mais importante para a vitória no qualifying”, disse Sandressa, nova parceira de Solange.
No masculino, destaque para a partida decisiva entre Jô e o experiente Harley, campeão do Circuito Mundial em 2008, contra André e Marcus, das seleções de base.
“Ajudou muito a orientação do nosso técnico Leandro, que foi treinador do Harley por muitos anos. A gente fez tudo que ele pediu, mantivemos a estratégia certa e a vitória foi dedicada a dele. Vencer uma dupla com jogadores experientes é ótimo, dá confiança”, disse Marcus, que comemorou a classificação do irmão Guto, parceiro de Allison.
“A gente jogou junto durante muitos anos, mas agora eu torço por ele e ele por mim quando não nos enfrentamos. Espero que, se for para nos encontrarmos, que seja na final, ai fica tudo em família”, completou o filho do técnico Marcelo Carvalhaes, o Big.
Esta será a quarta e última etapa do Circuito BB Challenger. Na primeira, em Bauru (SP), Oscar/Fernandão e Val/Ângela ficaram com o título. Em Ribeirão Preto (SP), na segunda etapa, Beto Pitta/Lipe e Duda/Carol Horta levaram a medalha de ouro. Em Rondonópolis (MT), Elize Maia/Carolina e Léo Gomes/Gilmário venceram.
VEJA TODOS OS RESULTADOS DO TORNEIO MASCULINO:
http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabchallenger/tabela2R.asp?site=4&sexo=m
VEJA TODOS OS RESULTADOS DO TORNEIO FEMININO:
http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabchallenger/tabela2R.asp?site=4&sexo=F
Acompanhe mais notícias no Twitter oficial da CBV
Conheça também a página da CBV no Facebook
Assessoria de Comunicação – CBV
(21) 2114-7200
imprensacbv@volei.org.br |
Avenida das Américas, 700 – bl. 07 – Shopping Città América
Barra da Tijuca (RJ) – CEP.: 22640-100
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VOLEIBOL
Av. das Américas, 700 – bloco 7 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro / RJ / Brasil Fone: (55) (21) 2114-7200 / Fax: (55) (21) 2114-7272 CNPJ 34.046.722/0002-80| www.cbv.com.br