Oscar/Fernandão caiu nas quartas, mas leva título da temporada. Lipe dá susto com lesão, mas se classifica ao lado de Anderson Melo
Renan Rodrigues, em Campo Grande (MS) – 16.08.2014
Se o atleta da casa não conseguiu vaga às semifinais, também não faltou emoção na disputa do Circuito Banco do Brasil Challenger em Campo Grande (MS). Foram 32 partidas disputadas pela fase de grupos e quartas de final neste sábado (16.08), com quatro times classificados no masculino e quatro no feminino. Apesar do apoio da torcida, o sul-mato-grossense Benjamin parou nas quartas de final e não brigará pelo título.
As semifinais masculinas terão os confrontos de Bruno/Hevaldo (AM/CE) contra Léo Gomes/Bernart (RJ), além de Allison/Guto (SC/RJ) enfrentando Lipe e Anderson Melo (CE/RJ). Já nas semifinais femininas, Val e Ângela (RJ/DF) enfrentam Michelle Carvalho/Amanda Maltez (RJ), enquanto Izabel/Camila (PA/RJ) encara Andrezza/Luciana (AM/CE).
Além dos semifinalistas nos dois naipes, também foi definido o campeão da temporada no torneio masculino. Com a eliminação de Ramon Ferreira e Bernardo Lima na primeira fase, Oscar e Fernandão não poderiam mais ser alcançados na primeira colocação, com 1040 pontos, após terem terminado na quinta colocação em Campo Grande.
Algozes dos campeões da temporada, Allison e Guto comemoraram a vaga entre os quatro após saírem do qualifying, além da revanche pela derrota na fase de grupos.
“A gente jogou com eles na chave, acabamos tendo alguns erros no final, no tie-break. Na segunda partida entramos mais concentrados, conseguimos corrigir os erros e melhoramos no bloqueio e na defesa para vencermos a partida. A gente está se preparando para o Circuito Banco do Brasil Open e sair do qualifying para uma disputa de semifinal é ótimo, dá confiança ao nosso time. Queremos o título”, disse Allison Francioni após a classificação.
As quartas de final do torneio feminino começaram com duelo entre Val/Ângela e Bruna/Pauline. Também foi a repetição de um confronto da fase de grupos, e pela segunda vez Val/Ângela levou a melhor com vitória por 2 sets a 0 (23/21, 21/17), em 42 minutos. No mesmo horário, Michelle Carvalho/Amanda Maltez venceu Fabíola/Thaís por 2 sets a 1 (21/12, 12/21, 8/15), em 41 minutos, também garantindo vaga na semi.
No outro lado da chave, Andrezza e Luciana tiveram um jogo complicado, mas venceram Rafaela e Naiana por 2 sets a 1 (17/21, 21/16, 11/15), em 40 minutos. Já Elize Maia e Josi, que estrearam a parceria neste torneio, não conseguiram superar Izabel e Camila nas quartas de final. Vitória da paraense e da carioca por 2 sets a 1 (21/13, 19/21, 12/15), em 57 minutos.
Izabel, ao lado da parceira Camila, ainda briga pelo título da temporada com Val/Ângela, que tem 40 pontos de vantagem. A paraense analisou o triunfo nas quartas e a possibilidade de disputar a terceira semifinal seguida.
“A dupla da Elize Maia e Josi estreou neste torneio, mas são duas grandes jogadoras, estão de parabéns e jogaram muito bem. A diferença para a vitória foi que nós conseguimos sacar bem e defendemos bem também. Foi uma partida com muitos ralis. No andamento da partida fomos crescendo e corrigindo os erros. Fico feliz de ainda estar na briga pelo título, soube aqui em Campo Grande. Não depende só de nós, mas vamos lutar”, disse Izabel, que além de atleta do vôlei de praia é treinadora do grupo de corrida Get Running.
Já no torneio masculino, as quartas de final começaram com vitória de Bruno/Hevaldo sobre Averaldo/Léo Vieira por 2 sets a 1 (19/21, 21/13, 15/9), em 57 minutos. No mesmo horário, o campeão da etapa de Rondonópolis, Léo Gomes, venceu, ao lado de Bernart, a dupla formada por André/Marcus, por 2 sets a 0 (27/25, 21/18), em 43 minutos.
No outro lado da chave, Allison e Guto derrotaram Oscar/Fernandão por 2 sets a 0 (22/20, 21/18), em 43 minutos. Na semifinal que encerrou o dia de competições, Lipe e Anderson Melo repetiram vitória pela fase de grupos sobre Benjamin e Gilmário por 2 sets a 0 (21/10, 21/16), em 41 minutos. Apesar da vitória, Lipe deu um susto no penúltimo ponto, caindo na areia sentindo dores e pedindo atendimento médico. Ele explicou a lesão.
“Foi um susto e como a temporada do Circuito Banco do Brasil Open está para começar, a gente leva um susto, fica desesperado. Senti uma dor na queda, mas vou tratar com bastante gelo e acredito que terei condições de jogar amanhã. Mato Grosso do Sul sempre dá sorte e é onde eu tenho meus melhores resultados”, disse Lipe.
Antes, já haviam sido eliminadas na fase de grupos as duplas Fernanda Nunes/Evelyn, Andrea Teixeira/Leize, Sandressa/Solange e Érica Freitas/Rachel. No masculino, caíram na primeira fase Daniel Souza/Luciano, Luizão/Márcio Gaudie, Ramon/Bernardo Lima e Luccas/Miguel.
Esta é a quarta e última etapa do Circuito BB Challenger. Na primeira, em Bauru (SP), Oscar/Fernandão e Val/Ângela ficaram com o título. Em Ribeirão Preto (SP), na segunda etapa, Beto Pitta/Lipe e Duda/Carol Horta levaram a medalha de ouro. Em Rondonópolis (MT), Elize Maia/Carolina e Léo Gomes/Gilmário venceram.
VEJA A GALERIA DE FOTOS DO DIA:
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=2054
VEJA OS RESULTADOS DO MASCULINO
http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabelas_c.asp
VEJA OS RESULTADOS DO FEMININO
http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabelas_c.asp
Acompanhe mais notícias no Twitter oficial da CBV
Conheça também a página da CBV no Facebook
Assessoria de Comunicação – CBV
(21) 2114-7200
imprensacbv@volei.org.br |
Avenida das Américas, 700 – bl. 07 – Shopping Città América
Barra da Tijuca (RJ) – CEP.: 22640-100