Campinas (SP) – A 4ª e penúltima etapa do Arena Cross levou boas disputas à Campinas no sábado (29). A Escuderia X encarou o circuito de 450 metros de extensão e 8 metros de largura e conquistou destaque nas categorias principais com excelentes largadas.

Na MX2 Rodrigo Lama (#932) e Leonardo Souza (#945) chamaram a atenção após largarem na segunda e terceira posições, respectivamente. Os pilotos seguiram entre os primeiros durante bom tempo da prova, mas acabaram sofrendo com a forte pressão dos adversários na pista de difícil ultrapassagem. Leo foi o 9º colocado na prova e Rodrigo Lama o 10º.

“Fiz um largada incrível, mantive um bom ritmo nos minutos iniciais, mas no fim acabei sentindo a pressão e meu braço travou. Estamos trabalhando duro para conquistar uma boa evolução e acredito que estamos no caminho certo
”, revelou Lama.

 

A MX Pró, única categoria a contar com duas baterias, reuniu os melhores nomes da modalidade entre eles os equatorianos Jetro Salazar (#920) e Miguel Cordovez (#909). Jetro imprimiu um ritmo bem forte na primeira prova e andou entre os cinco primeiros durante todo o tempo, recebendo a bandeira quadriculada em 5º lugar. Miguel Cordovez foi o 11º. Já na segunda prova Jetro, que novamente fez boa largada, acabou sofrendo uma queda e terminou com a 10ª posição após danos em sua motocicleta. Cordovez fechou a segunda disputa em 11º.

Eu poderia ter conquistado mais um pódio no Arena, mas tive problemas depois da queda na segunda bateria. Vamos trabalhar duro para minimizar os erros nas próximas provas e sair com um bom resultado”, analisou Salazar.

Jetro encerrou a penúltima etapa do Arena Cross com a 7ª colocação na soma das provas da MX Pró e Miguel Cordovez foi o 11º. Na tabela de pontos da classe Jetro é o 6º colocado, com 83 pontos conquistados até o momento e Miguel é o 9º, com 45.

Resultados
Arena Cross – 4ª etapa

MX Pró – soma geral da etapa

1. Jean Ramos
2. Paulo Alberto
3. Carlos Campano
4. Wellington Garcia
5. Carlos Badiali
6. Rafael Zenni
7. Jetro Salazar – Escuderia X
8. Marcello Lima
9. Adam Chatfield
10. Humberto Martin
11. Miguel Cordovez – Escuderia X

MX2 – etapa

1. Hector Assunção
2. Dudu Lima
3. João Ribeiro
4. Enzo Lopes
5. Fábio Santos
6. Pepê Bueno
7. Leandro Araújo
8. Caio Lopes
9. Leonardo de Souza – Escuderia X
10. Rodrigo Lama- Escuderia X

Sobre o autor