Campinas (SP) – A 4ª e penúltima etapa do Arena Cross levou boas disputas à Campinas no sábado (29). A Escuderia X encarou o circuito de 450 metros de extensão e 8 metros de largura e conquistou destaque nas categorias principais com excelentes largadas.
Na MX2 Rodrigo Lama (#932) e Leonardo Souza (#945) chamaram a atenção após largarem na segunda e terceira posições, respectivamente. Os pilotos seguiram entre os primeiros durante bom tempo da prova, mas acabaram sofrendo com a forte pressão dos adversários na pista de difícil ultrapassagem. Leo foi o 9º colocado na prova e Rodrigo Lama o 10º.
“Fiz um largada incrível, mantive um bom ritmo nos minutos iniciais, mas no fim acabei sentindo a pressão e meu braço travou. Estamos trabalhando duro para conquistar uma boa evolução e acredito que estamos no caminho certo”, revelou Lama.
A MX Pró, única categoria a contar com duas baterias, reuniu os melhores nomes da modalidade entre eles os equatorianos Jetro Salazar (#920) e Miguel Cordovez (#909). Jetro imprimiu um ritmo bem forte na primeira prova e andou entre os cinco primeiros durante todo o tempo, recebendo a bandeira quadriculada em 5º lugar. Miguel Cordovez foi o 11º. Já na segunda prova Jetro, que novamente fez boa largada, acabou sofrendo uma queda e terminou com a 10ª posição após danos em sua motocicleta. Cordovez fechou a segunda disputa em 11º.
“ Eu poderia ter conquistado mais um pódio no Arena, mas tive problemas depois da queda na segunda bateria. Vamos trabalhar duro para minimizar os erros nas próximas provas e sair com um bom resultado”, analisou Salazar.
Jetro encerrou a penúltima etapa do Arena Cross com a 7ª colocação na soma das provas da MX Pró e Miguel Cordovez foi o 11º. Na tabela de pontos da classe Jetro é o 6º colocado, com 83 pontos conquistados até o momento e Miguel é o 9º, com 45.
Resultados
Arena Cross – 4ª etapa
MX Pró – soma geral da etapa
1. Jean Ramos
2. Paulo Alberto
3. Carlos Campano
4. Wellington Garcia
5. Carlos Badiali
6. Rafael Zenni
7. Jetro Salazar – Escuderia X
8. Marcello Lima
9. Adam Chatfield
10. Humberto Martin
11. Miguel Cordovez – Escuderia X
MX2 – etapa
1. Hector Assunção
2. Dudu Lima
3. João Ribeiro
4. Enzo Lopes
5. Fábio Santos
6. Pepê Bueno
7. Leandro Araújo
8. Caio Lopes
9. Leonardo de Souza – Escuderia X
10. Rodrigo Lama- Escuderia X