ax14mx21_wildes_0706201404
Português espera repetir neste sábado (9) vitória do ano passado na cidade paulista

07/08/2014

 Jundiaí (SP) – Em busca do bicampeonato, o português Paulo Alberto coloca à prova a liderança do Arena Cross, que chega à quarta etapa neste sábado (9), em Jundiaí. O piloto da Equipe Honda Mobil possui ótimas recordações da cidade, pois foi lá que ele deu início à invencibilidade de oito corridas na competição.

Na atual temporada, o português lidera a categoria MX2 com 60 pontos e três vitórias. Ele possui 18 pontos de vantagem para o segundo colocado Anderson Cidade. “Fiquei um mês e meio treinando em Portugal. Foi um bom período, pois consegui me preparar e estou bastante empolgado para voltar a correr no Brasil”, comenta o português.

Quem também vai disputar a classe para motos 250cc em Jundiaí é Hector Assunção, da Equipe Honda Mobil. O paulista busca se recuperar após as duas últimas etapas – Uberlândia e Goiânia –, onde teve problemas na largada e não completou as baterias da MX2. “Procurei treinar bastante no período que não tivemos competição. Espero melhorar meu desempenho nestas duas últimas provas do Arena e, quem sabe, conquistar uma vitória”, comenta o nono colocado.

Na Pró, o goiano Wellington Garcia espera continuar em ascensão no campeonato. Na quinta colocação com 69 pontos, o piloto da Equipe Honda Mobil vem de um terceiro lugar da corrida em Goiânia, em junho. “Estou confiante para o segundo semestre. Mudei o formato dos meus treinos e acredito que isso vai me ajudar nas baterias”, coloca. O suíço Julien Bill encerrou o contrato com a Equipe Honda e não disputa a mais competição.

A classe para motos 450cc também conta com o equatoriano Jetro Salazar, satélite Honda da Escuderia X, terceiro colocado com 75 pontos, seguido de Jean Ramos, da Vulcano Ipiranga IMS Levorin, com 71 pontos. Companheiro de equipe de Jean, Adam Chatfield é o 11º colocado. Quem lidera é o espanhol Carlos Campano com 117 pontos.

Transmissão ao vivo

A competição em Jundiaí será transmitida ao vivo pelo canal SporTV 3, das 21h às 22h30. Já o Bandsports mostra a reprise das 22h30 à meia noite. Com veiculação em países como Estados Unidos, Angola e Paraguai, a Band Internacional exibe a prova no domingo (10), no período das 16h30 às 18h. Já os internautas podem acompanhar ao vivo o Arena Cross a partir das 19h15, através do site BRMTV (www.brmtv.com.br), canal oficial do evento.

A Equipe Honda Mobil de Motocross tem o patrocínio de Pirelli, IMS, Riffel e Oakley.

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/honda
Twitter: @equipehonda

Sobre o autor