Participação expressiva do público de Curitiba no GP Petrobras ganha destaque em fim de semana de feriado prolongado
Marcus Cicarello/Grelak Comunicação

A participação do público de Curitiba e região metropolitana figurou entre os destaques do GP Petrobras, primeira etapa da temporada de 2015 do Moto 1000 GP. Mais de 15.000 torcedores acompanharam no último domingo (3), em pleno feriado prolongado, as quatro corridas e as ações promocionais que compuseram o cronograma da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade no Autódromo Internacional de Curitiba.

“Tivemos uma participação efetiva dos torcedores tanto na arquibancada quanto na visitação aos boxes e nas diversas ações ativadas no autódromo por nossos parceiros”, observou o promotor do campeonato, Gilson Scudeler. “O Moto 1000 GP vem tendo um público cada vez mais qualificado, o torcedor que de fato consome o motociclismo de várias formas. O público entendeu que não se trata apenas de um campeonato, mas de um evento completo”.

Além das corridas que abriram a disputa pelos títulos brasileiros de 2015 o GP Petrobras acolheu a torcida com vários outros atrativos. Patrocinadora da equipe PRT na categoria GPR 250, a Playstation reservou um box para receber os visitantes com seus simuladores e jogos eletrônicos. A Red Bull instalou nos boxes a Wheeling Machine, propiciando a centenas de pessoas a sensação da execução de manobras radicais com motocicletas.

Outra área de bastante movimento na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade foi o Club GP Vip, instalado acima dos boxes das equipes, onde centenas de convidados acompanharam todos os eventos da programação da etapa a partir de um ambiente munido de máxima condição de comodidade, com atendimento de buffet. Show de manobras radicais na reta principal do circuito também contribuiu para o entretenimento do público.

A visitação aos boxes do Autódromo Internacional de Curitiba durante o GP Petrobras teve participação de mais de 1.000 torcedores. Centenas deles tiveram a oportunidade de completar algumas voltas pela pista de corrida com suas próprias motocicletas no Motopasseio, uma das ativações que têm despertado maior demanda nas etapas do Moto 1000 GP – o público lotou o estacionamento providenciado para as motocicletas no autódromo.

“O que percebemos, e que indica que estamos no caminho certo, é que o torcedor não apenas vai ao autódromo para ver as corridas. Ele procura estar inteirado de tudo, se envolve. Quem tem uma moto de uma determinada marca torce de verdade pelos pilotos daquela marca e se identifica com o panorama”, ilustra Scudeler. “Recebemos muitas crianças e é gratificante ver o fascínio que o contato com os pilotos bem jovens da GPR 250 desperta nas crianças”.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas nas quatro categorias em disputa. O Moto 1000 GP conta também com o apoio de Suzuki do Brasil, Beta Ferramentas, Puig, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.

Sobre o autor