Segundo colocado, Felipe Baptista chega a 132 pontos e reassume a liderança do campeonato
Campeão da Stock Light em 2018, Raphael Reis largou da frente, dominou toda a corrida 2 da terceira etapa da temporada 2021 e conquistou a vitória no Velocitta, seu oitavo triunfo na categoria de acesso à Stock Car Pro Series.
A segunda posição ficou com Felipe Baptista, que chegou aos 132 pontos e reassumiu a liderança do campeonato. O atual campeão da Stock Light, Pietro Rimbano fechou o pódio na terceira posição.
Entre os Rookies, Dante Fibra cruzou a linha de chegada na frente, mas acabou punido em cinco segundos por toque em Pedro Ferro durante uma disputa por posição e a vitória dos estreantes acabou com Ferro.
Logo depois de descer do pódio, Raphinha disse que a vitória deste domingo veio no momento certo, fruto da estratégia traçada ainda na corrida 1.
“Conseguimos administrar bem a corrida de ontem para preservar o carro para hoje e o carro estava excelente. A gente estava precisando voltar ao lugar mais alto do pódio para colocar a prova todo o nosso potencial, toda nossa velocidade e para quem estava falando, está aí a nossa resposta”.
Felipe Baptista contou que a segunda posição veio depois de um sábado difícil, que incluiu problemas durante o treino classificatório.
“A gente estava rápido em todos os treinos, mas na classificação tivemos um problema nos pneus que impediu uma melhor colocação no grid. Conseguimos terminar a corrida de ontem em nono, para largarmos em segundo e esta segunda posição nos deu pontos importantes e reassumimos a liderança”.
Rimbano disse que a terceira posição foi uma resposta a criticas que ouviu em relação aos carros da Hot Car.
“Muitos menosprezaram a gente e até chamaram o nosso carro de carroça. Mas com a carroça conseguimos o pódio”.
A quarta etapa da Stock Light está marcada para o dia 1º de agosto em Curitiba.
A corrida
Logo na largada, Raphael Reis, que largou da primeira posição por causa da inversão de grid em relação à corrida 1, arrancou na frente, enquanto Felipe Baptista, que dividiu a primeira fila com Reis, perdeu a segunda posição para Pedro ferro. Pouco depois Baptista atacou e recuperou o posto.
Mais atrás, Dante Fibra, que largou da última posição, acelerou forte e completou a primeira volta em sétimo. Enquanto isso, Gabriel Robe, vencedor da corrida 1, foi punido com uma passagem pelos boxes por queima de largada.
Enquanto isso, Lucas Kohl, líder do campeonato de Rookies, acionou o push-to-pass para tentar atacar Pedro Ferro, mas exagerou na dose, escapou da pista e deu a quarta posição de presente para o atual campeão Pietro Rimbano.
Um pouco mais atrás, Matheus Iorio acionou o botão de ultrapassagem para tomar a sétima posição de Raphael Teixeira.
Lá na frente, Rapha Reis voava na pista e seguia tranquilo na liderança, enquanto Pietro Rimbano tomava a terceira posição de Pedro Ferro.
Mais atrás, Gabriel Lusquiños colocou a faca entre os dentes e conseguiu uma arriscada ultrapassagem sobre Lucas Kohl na Caipirinha. Pouco depois, Kohl recolheu para os boxes e abandonou a corrida.
Entre os Rookies, Pedro Ferrro e Dante Fibra, quinto e sexto, respectivamente, travavam uma emocionante disputa pela liderança dos estreantes. Outra briga empolgante acontecia valendo a terceira posição entre Pietro Rimbano e Arthur Leist.
Pouco depois, Fante Fibra partiu para o ataque para assumir a quinta posição de corrida e liderança entre os Rookies.
Sem ser ameaçado, Raphael Reis cruzou a linha de chegada para conquistar a vitória da corrida 2, seguido por Felipe Baptista em segundo e Pietro Rimbano, que segurou bravamente os ataques de Arthur Leist. Entre os Rookies, a vitória ficou com Dante Fibra.
Confira o resultado da corrida:
1 Raphael Reis (W2 Racing)
2 Felipe Baptista (KTF Sports) a 1.703
3 Pietro Rimbano (Hot Car Competições) a 15.335
4 Arthur Leist (Motortech) a 15.686
5 Pedro Ferro (KTF Racing) a 31.508
6 Matheus Iorio (KTF Racing) a 31.969
7 Raphael Teixeira (Motortech Motorsports) a 34.752
8 Dante Fibra (Hot Car Competições) a 36.130
9 Zezinho Muggiati (W2 ProGP) a 38.250
10 Enzo Elias (W2 Racing) a 40.945
11 Felipe Papazissis (RKL Competições) a 58.442
12 Gabriel Lusquiños (W2 ProGP) a 58.707
13 Gabriel Robe (Motortech) a 1:06.113
14 Lucas Kohl (KTF Sports) Não completou
Veja como fica a classificação do campeonato após três etapas:
1 Felipe (Baptista KTF Sports), 132 pontos
2 Gabriel Robe (Motortech), 125
3 Arthue Leist (Motortech), 111
4 Matheus Iorio (KTF Racing), 94
5 Zezinho Muggiati (W2 ProGP), 92
6 Pietro Rimbano (Hot Car Competições), 91
7 Raphael Reis (W2 Racing), 85
8 Lucas Kohl (KTF Sports), 70 (R)
9 Pedro Ferro (KTF Racing), 67 (R)
10 Raphael Teixeira (Motortech Motorsports), 58
11 Felipe Papazissis (RKL Competições), 57
12 Gabriel Lusquiños (W2 ProGP), 44
13 Edgar Bueno (W2 Racing), 33
14 Enzo Elias (W2 Racing), 28 (R)
15 Gustavo Myasava (MRF), 13
16 Marco Cozzi (MX Piquet Sports), 13
17 Dante Fibra (Hot Car Competições), 13 (R)
18 Victor Baptista (Hot Car Competições), 0
(R) – Rookie