Maico Teixeira (#36), da equipe Honda Mobil, vai largar na pole na 4ª etapa do SuperBike Brasil, prova disputada neste domingo (30), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto teve um bom desempenho nos dois primeiros treinos classificatórios, mas ainda assim ficou apenas com o segundo melhor tempo, atrás de seu companheiro de equipe Diego Faustino (#68).

Na disputa da SuperPole, as posições se inverteram. Ainda na segunda fase da sessão, a SuperPole 2, Faustino conseguiu manter a posição na liderança. Mas logo no início da SuperPole 3, a terceira e última parte com apenas os 10 pilotos mais rápidos, Maico Teixeira disparou a cravou a volta mais rápida do acumulado dos treinos deste sábado com o tempo de 1m38s242. Enquanto isso, Faustino teve que se contentar com a segunda colocação no grid de largada, com o tempo 1m38s564.

O domínio da equipe Honda Mobil seguiu com a terceira colocação para o José Luiz “Cachorrão” (#51). O piloto manteve-se em todos os treinos na terceira colocação e conseguiu garantir o lugar para a corrida, fechando a volta rápida em 1m39s920.

Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, conseguiu apresentar um bom rendimento na última fase dos treinos. O piloto vinha encontrando dificuldades para obter o melhor rendimento de sua moto e na última sessão conseguiu a volta rápida de 1m40s589, que lhe garantiu a quarta colocação no grid.

Fechando a lista dos primeiros colocados, o piloto Pablo Nunes (#777), da BH Racing, garantiu o quinto melhor tempo com a volta de 1m42s186.

Confira a lista dos 10 primeiros colocados:

1º – Maico Teixeira (#36), Honda Mobil

2º – Diego Faustino (#68), Honda Mobil

3º – Luiz “Cachorrão” (#51), Honda Mobil

4º – Danilo Lewis (#17), Tecfil Racing Team

5º – Pablo Nunes (#777), BH Racing

6º – Daniel Gurgel Mendonça (#8), Solo Moto

7º – Joãozinho Sobreira (#113), Mobil Ituran Racing

8º – Fernando Min (#20), MotoSchool Racing Team

9º – Bruno Corano (#34), Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team

10º – Mauro Thomassini (#5), Motom

Sobre o autor