Marcos Malucelli e Vinicius Anziliero foram os melhores do dia na única classe do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade que ainda não definiu seu campeão
Foto: Edson Castro
Marcos Malucelli deu um passo importante para conquistar o título da categoria CBR3 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, ao ser o melhor piloto de sua divisão neste sábado (6), primeiro dia de disputas do Rally das Araucárias, evento que encerra a temporada 2014 do torneio e que será disputado até este domingo (7), na cidade de Araucária (PR).
Com um Volkswagen Gol, Malucelli e o navegador Vinicius Anziliero completaram os 60 quilômetros das especiais do dia com o sexto melhor tempo, com 44min58s1, 52 segundos a frente do Peugeot 206 de Toninho Genoin e Maicol Souza, oitavo colocado geral. Evandro Carbonera e Eduardo Tonial, com um Peugeot 207, ficaram com o terceiro lugar da classe CBR3 e o décimo geral, distantes 2min37s de Malucelli e Anziliero.
“Foi perfeito”, disse Malucelli após o encerramento das especiais deste sábado. “Achamos o ritmo certo e me senti como estivesse no sofá da minha casa”, definiu o piloto, que precisa apenas de um quinto lugar para garantir o título da temporada.
Toninho Genoin – que conquistou o título catarinense nesta tarde – ainda espera faturar a competição nacional. “Amanhã promete, hoje já termino como campeão catarinense e amanhã vou atrás do título brasileiro”, comenta o piloto.
Os resultados deixam a disputa pelo título dos navegadores da CBR3 ainda em aberto. Tonial, líder do campeonato com 123 pontos, leva cinco pontos de vantagem para Souza. O Rally das Araucárias premia o vencedor com 22 pontos, enquanto o segundo colocado leva 18. Além disso, a última especial da prova paranaense renderá a equipe de melhor tempo três pontos, dois para os segundos colocados e um para os terceiros.
Os mais rápidos deste sábado foram Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut, que chegaram à Araucárias com o título da categoria CBR1. A bordo de um Mitsubishi EVO X, a dupla conseguiu completar as especiais do dia em 42min23s7. Ricardo Malucelli e Giovani Bordin foram os segundos colocados, distantes 26 segundos dos líderes. O grupo dos três melhores foi encerrado por Dimas Pimenta III e Rodrigo Konig.
Pela divisão CBR2, Marcos Marcola e Sérgio Tarcísio foram os mais rápidos, com 44min44s5, apenas sete segundos a mais em relação aos segundos colocados Maurício Neves e Leandro Ferrarini. Pedro Zamith e Gilson Rocha foram os terceiros colocados. Já os campeões Luccas Arnone e Andrey Karpinski sofreram um capotamento na terceira especial e ficaram apenas no sexto posto dentro da divisão.
A programação deste domingo terá início às 8h40, com a saída do primeiro carro do Parque Fechado. Os competidores percorrerão 73 quilômetros ao longo de seis especiais. Confira o resultado deste sábado do Rally das Araucárias:
CBR1
1 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut (Mitsubishi EVO X) – 42min23s7
2 – Ricardo Malucelli/Giovani Bordin (Mitsubishi EVO X) – à 26s
3 – Dimas Pimenta III/Rodrigo Konig (XRC) – à 1min38s1
CBR2
1 – Marcos Marcola/Sérgio Tarcísio (VW Gol) – 44min44s5
2 – Maurício Neves/Leandro Ferrarini (Peugeot 207) – à 7s
3 – Pedro Zamith/Gilson Rocha (Peugeot 207) – à 34s5
CBR3
1 – Marcos Malucelli/Vinicius Anziliero (VW Gol) – 44min58s1
2 – Toninho Genoin/Maicol Souza (Peugeot 206) – à 52s
3 – Evandro Carbonera/Eduardo Tonial (Peugeot 207) – à 2min37s7
Confederação Brasileira de Automobilismo
Relações com Imprensa
Dinho Leme
+55 (11) 3045-0836
+55 (11) 9 8339-7897
imprensa@cba.org.br