Prova foi disputada nesta sexta-feira no circuito localizado no Estado de Nova York, nos Estados Unidos

393847_974850_74ranchresort_6.imsa.2021_josemariodias_01018_web_Foto: José Mário Dias

No último final de semana, Felipe Fraga venceu a prova de 6 horas de duração do IMSA SportsCar Championship em Watkins Glen. E hoje, no mesmo circuito localizado no estado norte-americano de Nova York, o brasileiro conquistou mais uma vitória. Desta vez, na prova disputada nesta sexta-feira, com 2h40 de duração, na categoria LMP3 com a equipe Riley Motorsports e em dupla com o americano Gar Robinson.

“Vencer no IMSA e em um circuito lendário como Watkins Glen é especial demais, imagine então duas vezes praticamente na mesma semana, ainda mais na véspera do meu aniversário, que é neste sábado, 3 de julho. Inesquecível mesmo. Só tenho a agradecer todos da equipe Riley Motorsports, ao meu companheiro de time, Gar Robinson, e a todos que torceram por mim e vibraram com mais esta conquista”, diz Fraga, que agora acumula três vitórias em três etapas.

A vitória veio de forma emocionante: em prova marcada por chuva, safety car e até uma longa bandeira vermelha, a estratégia foi decisiva. “No final, a gente sofreu um pouco mais porque não tinha trocado o pneu no último safety car, e com isso tivemos que administrar mais o desgaste. Foi bem emocionante, mas deu tudo certo e saímos com nossa segunda vitória em Watkins Glen”, explica Fraga.

Além do destaque no IMSA, o piloto tocantinense tem vivido um ótimo momento na carreira em diversas categorias internacionais, como no WEC (Campeonato Mundial de Endurance), onde conquistou um pódio em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

“Depois de muitas dificuldades em 2020, com a pandemia afetando muito os brasileiros que correm no exterior, as coisas estão acontecendo de forma muito incrível neste ano, com vitórias e pódios em todos os campeonatos que estou participando, além do orgulho de ter me tornado piloto oficial de fábrica da Mercedes a partir desta temporada”, diz Fraga.

Depois de bater o recorde de mais jovem vencedor da Stock Car, aos 18 anos, e também mais novo campeão, aos 21, o tocantinense vem focando sua carreira no exterior e participa ainda neste ano de campeonatos como IMSA, WEC e provas lendárias como 24 Horas de Le Mans.

Sobre o autor