Mesmo com furo no radiador, piloto da Full Time Sports cruza linha de chegada em segundo na corrida 1 da quinta etapa da temporada

415282_1038562_whatsapp_image_2022_11_05_at_10.59.15_web_Foto: Alex Farias/RF1

A Fórmula 4 Brasil realizou na manhã deste sábado (5) a primeira prova da quinta etapa do campeonato, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), e o líder do campeonato, Pedro Clerot, se aproximou mais do título. Após largar na terceira posição, o piloto da Full Time Sports terminou a corrida 1 da rodada tripla em segundo lugar.

“O carro teve o radiador furado, acredito que isso tenha me prejudicado de certa forma. Larguei de terceiro e cheguei em segundo, o Pipe (Bartz) estava de pneus novos, então acho que o segundo lugar é um bom resultado. No geral, estou em uma posição favorável para selar o título amanhã. Vou ter cabeça e ir atrás dos pontos que faltam”, analisa Pedro, que depois da corrida desta manhã conquistou seu 10º pódio na F4 Brasil.

O resultado da primeira corrida do fim de semana é favorável ao piloto brasiliense, uma vez que o mesmo cruzou a linha de chegada na frente dos outros dois concorrentes ao título. Assim, Clerot abre uma vantagem de 69 pontos em relação ao vice-líder, já considerando os descartes obrigatórios.

A corrida 2 da quinta etapa da F4 Brasil acontecerá na tarde deste sábado às 13h50, sendo a transmissão ao vivo feita pelo canal do youtube da categoria, bem como pelo BandSports.

Sobre o autor